GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Tudo que você precisa saber sobre o nervo ciático


O nervo ciático, também chamado nervo isquiático, controla as articulações do quadril, joelhos e tornozelos, além dos músculos das pernas e dos pés.

Joselania da Silva Melo

Esse é o meu perfil do Magazine Luiza. Aqui eu mostro muitas ofertas e todas as novidades do Magalu.

Quem nunca teve problemas com seu nervo ciático possivelmente nunca venha a saber exatamente onde ele fica e para que serve, mas aqueles que sofrem de inflamações no principal nervo dos membros inferiores entendem bem o desconforto que ele pode causar.

O que é?

O nervo ciático, também chamado nervo isquiático, controla as articulações do quadril, joelhos e tornozelos, além dos músculos das pernas e dos pés. Esse nervo pode ser considerado o maior do corpo humano, e se estende desde a quarta e quinta vértebras da coluna lombar até o joelho, ramificando-se a partir daí nos diversos músculos dos tendões, até chegar aos pés.

Há uma diferença entre os termos “ciático” e “ciática”. Enquanto “ciático” é o nome do nervo, enquanto “ciática” é o nome dado ao sintoma da dor no local. Outros nomes dados a essa dor são “dor ciática” e “ciatalgia”.


Proprietário, quer vender seus imóvel no Rio de Janeiro e não gastar dinheiro com anúncios em portais super caros? 

É simples, fácil e não custa nada! Envie as informações que a gente cuida da venda do seu imóvel, anunciando em nosso site e nos principais portais imobiliários do país.

Causas

Dentre as diversas causas possíveis da compressão do nervo ciático, seguida de dor, algumas das principais são a hérnia de disco, traumas originários de acidentes, tumores, síndrome do músculo responsável pela rotação da coxa, osteoartrite, estenose da coluna lombar e deslizamento de vértebras originário de fraturas por pressão.

Sintomas

O educador físico Dilson Bortolanza também sofre com o problema, e afirma que, embora a dor ciática seja muito pronunciada e de fácil identificação, algumas características próprias podem te ajudar a detectar a origem do problema. São elas:

  • - Irradiação da dor, da coluna lombar em direção às pernas;
  • - diminuição de força muscular, com consequente aumento da dor após longos períodos “apoiando-se” nas pernas (em pé, durante exercícios físicos ou dirigindo, por exemplo);
  • - perda de sensibilidade ou diminuição dos reflexos nos membros afetados;
  • - aumento da dor durante a noite, em períodos de clima frio ou quando o paciente espirra e tosse
  • Resumo Equipamento instalado em aparelhos de 15 localidades brasileiras ajudam a contabilizar televisões ligadas Lucas Eduardo Soares...

Diagnóstico

Se você está desconfiada de que a dor que sente pode estar sendo provocada por uma alteração (inflamação ou compressão) no nervo ciático, o ideal é procurar um médico de confiança para que ele faça o diagnóstico.

Dr. Drauzio Varella, em seu site, explica que “a anamnese (levantamento da história clínica do paciente) e o exame físico para identificar as raízes nervosas comprometidas são elementos de importância reconhecida para o diagnóstico da ciatalgia. Conforme o caso, exames de imagem como raios X, tomografia computadorizada e ressonância magnética podem fornecer dados que ajudam a confirmar o diagnóstico e a instituir o tratamento”.

Tratamento

Uma vez que se trata de um problema com diversas causas possíveis, é compreensível que os tratamentos também devam ser determinados de acordo com essas causas. Durante as crises, porém, a recomendação profissional provavelmente será de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, que possibilitam a diminuição ou anulação da dor sentida pelo paciente.

Ainda de acordo com as informações fornecidas por Varella, “pesquisas mostram que, tão logo os sintomas permitam, não faz a menor diferença voltar gradativamente à atividade física ou permanecer de cama até a dor desaparecer por completo”.

O médico afirma ainda que a “fisioterapia ativa e passiva, perda de peso, reeducação postural e prática de atividade física (caminhadas e alongamentos, por exemplo) respeitando as limitações de cada paciente são medidas fundamentais não só para promover a descompressão do nervo, mas também como para prevenir as crises. A cirurgia só deve ser indicada em casos especiais e devidamente avaliados pelo médico especialista”.

CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!  

Nenhum comentário: