GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Quem tem financiamento, não vai poder financiar outro imóvel pela Caixa?


Existem muitas dúvidas que cercam os clientes quando se trata de financiamento de imóveis, entre elas, é possível obter um segundo financiamento ou até financiar dois imóveis simultaneamente?

Você ainda pode aproveitar as promoções de Tvs do MAGALU para ver com mais nitidez e beleza toda a programação. Aproveite!!

www.parceiromagalu.com

O sonho da casa própria é latente na vida de milhares de brasileiros, na maioria das vezes o financiamento de imóveis é a maneira mais fácil e rápida de realizar esse sonho. Mas quando o cliente já possui um financiamento, é possível assumir compromisso com um novo contrato de financiamento, no mesmo banco ou em bancos diferentes? A resposta é depende.

Desde março de 2015, a CEF – Caixa Econômica Federal – havia proibido o financiamento de dois imóveis pelo mesmo cliente. No entanto, em 2016 a proibição caiu e a prática, que já existia, voltou a ter autorização, além de receber mais recursos. Por exemplo, um imóvel que era financiado através da linha SFH – Sistema de Financiamento Habitacional, tinha recurso de até 50% do banco. Atualmente o banco financia até 70% do valor do imóvel. Além disso, se o imóvel for usado, a caixa financia até 80% do valor do contrato, também um retorno, já que essa opção de financiamento também está suspensa.


Proprietário, quer vender seus imóvel no Rio de Janeiro e não gastar dinheiro com anúncios em portais super caros? 
É simples, fácil e não custa nada! Envie as informações que a gente cuida da venda do seu imóvel, anunciando em nosso site e nos principais portais imobiliários do país.


Apesar dessa permissão, para qualquer tipo de financiamento o banco realiza uma análise do cliente e determina se o empréstimo será aprovado ou não. Caso o cliente já possua um financiamento de imóvel em aberto, é necessário verificar o quanto da renda desse cliente já está comprometida. Por determinação legal, nenhum cliente pode ter mais do que 30% de sua renda comprometida com empréstimos.

Além disso, mesmo que o cliente possua renda liberada, um novo empréstimo vai depender da linha de financiamento que o cliente já possui e a linha de financiamento que ele deseja entrar. Um bom exemplo é o programa MINHA CASA MINHA VIDA. Uma das principais regras do programa é auxiliar pessoas que não possuem um imóvel. Ou seja, caso o cliente em algum momento tenha entrado em um financiamento de imóvel, mesmo que não seja na Caixa, não terá direito de participar do programa. Esteja o primeiro financiamento quitado ou não.

Obviamente, isso não impede que o cliente participe de outro contrato de financiamento de imóvel, respeitando, claro, a regra que citamos antes: não comprometer 30% da renda do cliente. Já que não é possível usar a linha de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida, um dos meios mais populares para conseguir um segundo contrato financiado, é adotar um contrato através do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo – SBPE.

Existem outras opções, por exemplo, o cliente também pode compor a renda de um segundo contrato que já tenha um principal cliente. Por exemplo, uma pessoa casada que entre em um financiamento e coloque seu cônjuge para compor a renda ou qualquer pessoa que tenha um grau de parentesco. Dessa forma, é possível ter dois financiamentos sem comprometer a renda de 30%, já que em um primeiro contrato o cliente entra como renda principal e no segundo, adota a renda complementar.

simulador-de-financiamento-de-imoveis-valor-financiado

É claro que, como já citamos antes nesse artigo, cada caso é analisado de uma maneira diferente e de forma criteriosa pelos analistas do banco. Cada responsável pelos financiamentos realiza uma análise criteriosa das particularidades do contrato, do histórico do cliente e a linha de crédito que o mesmo escolhe. Entre os itens que podem fazer o banco negar um segundo financiamento estão o tipo de crédito escolhido, limites do SFH – caso o cliente opte por essa linha, valores do imóvel, valores de entrada, idade do cliente, entre outros.


É possível também, que o cliente assuma um primeiro financiamento e no meio do caminho se arrependa e queira efetuar um novo contrato, mas não tem renda liberada o suficiente. Nesse caso, o cliente pode optar pela transferência de dívida, ou seja, um outro individuo assume o primeiro financiamento, deixando o nome do cliente e sua renda livre para se comprometer com um segundo financiamento.

Lembre-se que algumas linhas de crédito não permitem que o cliente já tenha tido um outro financiamento, como o MINHA CASA MINHA VIDA. Caso o seu FGTS esteja comprometido com o primeiro financiamento, também não será possível utiliza-lo em um segundo contrato de financiamento de imóvel.

Portanto, agora você já está ciente que é possível financiar dois imóveis ao mesmo tempo. Aliás, um cliente pode financiar quantos imóveis desejar: dois, três, quatro, cinco, etc. Desde que o banco em sua análise julgue que você possa pagar e não representa um alto risco para a empresa. Além disso, existem muitas regras aparentemente pequenas e sem importância, mas que podem impactar seu interesse em um segundo contrato.

Caso ainda possua alguma dúvida, procure sempre o auxílio de um corretor de imóveis, um profissional do mercado imobiliário ou até mesmo o gerente do banco que pode dar maiores informações sobre um primeiro ou segundo financiamento de imóveis.

CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!  

Nenhum comentário: