GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Como é medida a audiência da TV nos lares brasileiros?

 



Resumo

Equipamento instalado em aparelhos de 15 localidades brasileiras ajudam a contabilizar televisões ligadas

Lucas Eduardo Soares

Publicado 04/jul3 min de leitura


Você já deve ter escutado falar que determinando programa está indo bem, já que a audiência está boa. Ou que uma novela fracassou, não agradou seu público e amargou baixos números de telespectadores. Fato é que os indicadores utilizados por emissoras – e, claro, por anunciantes que preferem investir em produções em que mais pessoas assistem – ajudam a balizar a grade de programação e até mesmo as estratégias de negócios. Mas você sabe como isso é feito? O Inset vai te explicar.


Você ainda pode aproveitar as promoções de Tvs do MAGALU para ver com mais nitidez e beleza toda a programação. Aproveite!!

www.parceiromagalu.com

Primeiro, é preciso entender o alcance que os televisores têm no Brasil. As emissoras de TV linear, ou seja, de TV aberta ou fechada, mantêm um alcance muito forte no território nacional. Somente em 2021, 205.876.165 pessoas assistiram a esses canais, representando 93% da população. Essa parcela ficou frente à telinha, ou às telas cada vez maiores, em média 5h37min por dia, de acordo com a Kantar Ibope Media, referência nesse agregamento de informações. 


Afinal, é pelas telas que os brasileiros se informam e se divertem. Ainda segundo a empresa, 25% do tempo do brasileiro assistindo TV é dedicado ao jornalismo. Em seguida vêm as novelas (18%), programações esportivas (11%), programas de auditório (9%) e reality shows (4%).

Ok, mas como esses números são coletados? A Kantar Ibope Media colhe esse mar de números por meio de 15 praças regulares para entender como o brasileiro consome e convive com a televisão e a internet, de Norte a Sul. São elas:

  1. Belém (PA)
  2. Belo Horizonte (MG)
  3. Campinas (SP)
  4. Curitiba (PR)
  5. Distrito Federal (DF)
  6. Florianópolis (SC)
  7. Fortaleza (CE)
  8. Goiânia (GO)
  9. Manaus (AM)
  10. Porto Alegre (RS)
  11. Recife (PE)
  12. Rio de Janeiro (RJ)
  13. Salvador (BA)
  14. São Paulo (SP)
  15. Vitória (ES)

Além da medição nessas localidades, que correspondem às principais capitais e regiões metropolitanas, a audiência de TV é mensurada em mais de 120 municípios.

Para tabular e entender a proximidade dos cidadãos com os programas, a Kantar Ibope Media usa um aparelho eletrônico chamado peoplemeter, conhecido como DIB. Eles são conectados a todas as TV dos domicílios que participam da amostra e reportam se a televisão está ligada, qual o canal, o sinal e os dados demográficos de quem está assistindo.


Proprietário, quer vender seus imóvel no Rio de Janeiro e não gastar dinheiro com anúncios em portais super caros?  É simples, fácil e não custa nada! 
Envie as informações que a gente cuida da venda do seu imóvel, anunciando em nosso site e nos principais portais imobiliários do país.

Por meio do aparelho é possível saber se aquela casa assiste pelos sinais UHF (Frequência Ultra Alta), VHF (Frequência Muito Alta), além de TV paga, parabólicas, VCR/DVD e videogames, e os dados são computados automaticamente assim que a televisão é ligada.

Para ampliar o leque, em 2022, a Kantar lançou o Kantar Video Streaming Report. Com a nova ferramenta, a instituição já consegue compilar desde as estatísticas de TV linear – ou seja, TV aberta e TV fechada –, mas também de VOD (Video On Demand), como Netflix, YouTube e Globoplay.

Até porque o consumidor brasileiro cada vez mais tem tido possibilidades de buscar conteúdos em vídeo nos lugares que bem entender. Outro dado da empresa mostra, por exemplo, que a TV linear é preferência de 79% da população, enquanto as plataformas de streaming são preferidas por 21% dos espectadores.

Com esse novo recurso, então, visualizações de dados por alvo, compreensão de consumo de vídeo por dispositivo, como desktop, tablet, smartphone, além de curvas de audiência por dia, já conseguem ser computados.

Segundo a empresa, essa nova medição é possível com o investimento da Kantar na tecnologia que possibilitou a implantação de um novo medidor no painel de audiência, criando o Painel 2.0. “Trata-se do Kantar Focal Meter, que mensura o consumo de vídeo de todas as telas numa rede doméstica, em conformidade com os padrões e regulamentos da Proteção de Dados”, informou. O Focal Meter é instalado no roteador dos domicílios e que mede o tráfego de internet.

CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!  

Nenhum comentário: