GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Coronavírus: partículas do vírus podem viajar por até 8 metros, diz estudo

Nuvem de gás formada por um espirro humano carrega pequenas partículas pelo ar por até oito metros Instituto de Tecnologia de Massachusetts/Reprodução

Distância segura definida pela Organização Mundial da Saúde não garante proteção de acordo com pesquisa feita nos Estados Unidos

Um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, sugere que a distância segura de até dois metros, estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenir uma pessoa de ser atingida pelas gotículas de saliva de outra, não é suficiente para evitar que pequenas partículas a alcancem. A pesquisa explica que as moléculas podem viajar pelo ar em uma distância de até oito metros.
É importante ressaltar que, por se tratar de uma doença nova, ainda não existe nenhum estudo relacionado diretamente ao novo coronavírus. Entretanto, se uma pessoa está infectada, ela pode lançar gotículas que contém o vírus por distâncias maiores do que os dois metros sugeridos pela OMS.
Isso acontece porque quando falamos ou espirramos forma-se uma espécie de nuvem de gás que carrega as gotículas pelo ar. As partículas maiores são mais pesadas e caem dentro da distância segura de dois metros. As menores, porém, podem viajar por maiores distâncias e demoram mais para se dissipar ou evaporar, dependendo das condições de temperatura e umidade do ambiente.
Em tempos de isolamento social por imposição do coronavirus, precisamos trabalhar em casa e isto acaba provocando momentos de dificuldade...


A professora Lydia Bourouiba, responsável pelo estudo, explica que a ciência ainda não consegue explicar exatamente como e quando a nuvem desaparece totalmente, mas o risco não está nas partículas que estão dentro dela, e sim nas que caem e ficam no ambiente. “Gotículas que se assentam ao longo da
trajetória podem contaminar superfícies. Eventualmente, a nuvem evapora e produz resíduos que podem ficar suspensos no ar por horas”.
Em hospitais da China, foram encontradas partículas do vírus nos sistemas de ventilação, algo que corrobora a tese da transmissão pela nuvem de gás, de acordo com Lydia. Por isso, a professora recomenda que os profissionais de saúde devem redobrar os cuidados e utilizar as medidas de proteção mesmo que estejam a uma distância maior de um metro dos pacientes infectados.
Por Alexandre Senechal - 15 abr 2020, 15h31
Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!


2 Piscina
TEGRA lançou em fins de 2019 o LUME Residencial, um empreendimento em Barra Bonita, no Recreio dos Bandeirantes, que vai surpreender você com uma localização que dá pra ver o mar, com a praia a apenas 700 metros, que dá ir a pé ou de bicicleta, com um lazer inigualável e muita comodidade e serviços para encantar a sua família. 


Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 

Nenhum comentário: