GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Criptomoedas para compra de imóvel? Saiba como funciona

 


Com a evolução do mundo digital e das novas tecnologias financeiras, possibilidades quase infinitas de comércio estão cada dia mais em evidência.

As criptomoedas, como o Bitcoin, Ethereum, entre outras, estão conquistando mais espaço e tornando-se uma forma de pagamento mais aceita em diferentes setores. No mercado imobiliário, isso não é diferente.

Você sabia que pode comprar qualquer produto no MAGALU ainda pode aproveitar as promoções de Tvs para ver com mais nitidez e beleza de toda a programação?

Aproveite!

Atualmente, é possível comprar imóveis com criptomoedas, e também cresce o número de corretores e imobiliárias que estão aceitando tal modalidade financeira, o que possibilita uma negociação mais rápida e segura.

Mas como comprar imóveis com criptomoedas? Acompanhe o post e entenda de que modo fazer isso!

Comprar imóveis com criptomoedas já é possível?

A compra de imóveis com ativos digitais já é uma realidade em diversas partes do mundo. A popularidade das criptomoedas, como o Bitcoin, tem aumentado de maneira significativa nos últimos anos, o que leva a uma maior aceitação de tais ativos para efetivar pagamentos.

Além disso, a facilidade de transferência de valor, a segurança e a descentralização das moedas virtuais as tornam uma opção muito atraente para as transações imobiliárias.

A indústria imobiliária está cada vez mais aberta a esse novo tipo de pagamento, e diver

Sou Adilson Seabra, Corretor Imobiliário registrado no Creci-RJ sob o nº 39.415, com mais de 20 anos de experiência profissional. Atuo no mercado imobiliário da Cidade do Rio de Janeiro em consultoria e assessoria em negociações imobiliárias para compra, venda e locações de imóveis na planta, prontos, usados e terrenos para fins residenciais, comerciais e industriais. Contato: (21) 991426850


Quais as vantagens financeiras da compra de imóveis com os ativos digitais?

Há diversos benefícios financeiros ao fazer o uso de moedas digitais na compra de ativos imobiliários, quando comparado com as tradicionais formas de pagamento. Uma das principais vantagens é a segurança na transferência de valor.

Isso porque as criptomoedas são descentralizadas e criptografadas, o que significa que a chance de fraude ou roubo é mínima. Ainda, ao adquirir imóveis com moedas virtuais, os compradores evitam taxas de conversão e bancárias, aumentando assim seu poder de compra.

Outra vantagem é a rapidez na transferência de valor. Ao empregar as criptomoedas para a compra de imóveis, você consegue efetuar a transferência de valor em questão de minutos, em comparação com as transferências bancárias convencionais, que costumam levar dias. Isso é muito conveniente e eficiente, especialmente em casos urgentes de aquisição de imóvel.

As moedas virtuais também são geralmente mais resistentes à inflação do que as tradicionais. Isso faz delas uma opção atraente para quem deseja investir em imóveis. Além disso, o valor das criptomoedas pode aumentar significativamente em curtos períodos de tempo, o que, caso aconteça, resultará em um retorno financeiro adicional para o comprador.


Qual o processo para a compra de imóveis com criptomoedas?

Agora que você já sabe algumas das vantagens de adquirir imóveis com suas criptomoedas, há alguns processos que deverão ser executados antes de prosseguir com a compra da propriedade, sendo o primeiro, e mais importante, saber se a imobiliária aceita esse tipo de pagamento. A partir daí, você precisa seguir os seguintes passos:

  • aquisição de criptomoedas — se ainda não as possui, é preciso adquiri-las antes de prosseguir com a compra. Isso é feito por intermédio de corretoras de criptomoedas ou por meio da mineração de moedas;
  • escolha da plataforma de processamento — opte por uma plataforma confiável e segura que seja capaz de processar transações com criptomoedas. Tais plataformas geralmente oferecem serviços de conversão de criptomoedas em moedas tradicionais;
  • negociação — negocie o preço do imóvel com a imobiliária usando suas criptomoedas;
  • transferência de criptomoedas — faça a transferência delas para a conta da imobiliária ou para a plataforma de processamento escolhida;
  • recebimento de documentação — receba toda a documentação necessária para a compra do imóvel, incluindo contrato de compra e venda, escritura e outros documentos legais;
  • conclusão — uma vez que todos os processos tenham sido concluídos, a transação estará completa e o imóvel será seu.

 



Quais os cuidados devem ser tomados ao optar por esse modo de pagamento?

Ao escolher as criptomoedas para pagar a compra de um imóvel, existem alguns cuidados que devem ser considerados, a fim de garantir a segurança do seu investimento. Aqui estão algumas dicas importantes sobre isso:

  • verificação da imobiliária — certifique-se de que a imobiliária escolhida tem boa reputação e está de acordo com as leis e regulamentações relevantes. Além disso, verifique se ela já efetivou transações com criptomoedas com sucesso;
  • escolha de plataforma de processamento — selecione uma plataforma de processamento confiável e segura que tenha uma boa reputação no mercado. É importante realizar uma pesquisa detalhada antes de escolher a certa;
  • criptomoedas seguras — veja se a criptomoeda que você deseja usar é respeitável e segura. Algumas costumam ser mais voláteis que outras, isso acaba por colocar em risco o valor do seu investimento;
  • armazenamento seguro — deposite suas criptomoedas em uma carteira segura e de confiança para garantir que não sejam comprometidas por invasões ou ataques cibernéticos;
  • conhecimento do mercado — mantenha-se atualizado sobre as tendências e flutuações do mercado de criptomoedas para tomar decisões informadas sobre quando é o momento ideal para comprar ou vender;
  • documentação — receba toda a documentação relevante para a compra, incluindo contrato de compra e venda, escritura e outros documentos legais, antes de finalizar a transação, além de cópias dos hashes de autenticação da transação;
  • assessoria jurídica — contrate um advogado especializado em transações imobiliárias para te orientar sobre as questões legais e regulatórias envolvidas na transação;
  • taxas e comissões — confira se existem taxas adicionais ou comissões envolvidas na transação de criptomoedas, pois elas afetam o valor total da compra ou venda. Há imobiliárias que cobram taxas pelo emprego de ativos digitais em suas operações financeiras, necessitando de atenção a este detalhe.
  • Portanto, comprar imóveis com criptomoedas já é uma realidade e está se tornando cada vez mais comum e acessível. Embora ainda haja muitos desafios a serem superados, como a falta de regulamentação e a necessidade de educação financeira para o público em geral, a tendência é que esse tipo de transação siga ganhando espaço no mercado imobiliário.

    Em alguns sites já é possível selecionar quais imóveis aceitam bitcoin e outras moedas digitais, uma evolução no mercado imobiliário.

    Gostou do conteúdo? Compartilhe-o em suas redes sociais para alcançar mais pessoas!

    Autor: Pedro Jr.

    O que achou deste conteúdo a respeito da importância do relacionamento com o cliente? 

    Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para mais novidades! E não se esqueça de compartilhar este conteúdo com outras pessoas que precisam saber mais sobre o assunto. 

    CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

    Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. 

    Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!  


Nenhum comentário: