GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Que tal mais cuidados com a compra do seu imóvel?



Quando você decide comprar um imóvel, percebe que sabe muito pouco sobre o que precisa fazer, como selecionar o imóvel, qual a renda necessária se for financiar, e, principalmente, quais documentos documentos vai precisar para o financiamento, a escritura e em qual cartório deve fazer o registro no RGI.


Você sabia que ainda pode aproveitar as promoções de Tvs do MAGALU para ver com mais nitidez e beleza de toda a programação?

Aproveite!

DICAS NA HORA DA COMPRA DO IMÓVEL
 

Localização do imóvel

Veja se a vizinhança atende suas expectativas quanto ao comércio, escolas e áreas de lazer comunitário. Procure saber também como são os acessos ao bairro nos horários de pico de trânsito. 

 

Tamanho ideal do imóvel

Escolhido o bairro, defina qual é o imóvel de tamanho ideal: considere o tamanho da sua família para definir quantos cômodos serão necessários para que seu apartamento seja confortável e funcional e qual o lazer que melhor atenderá



Proprietário, quer vender seus imóvel no Rio de Janeiro e não gastar dinheiro com anúncios em portais super caros? 

É simples, fácil e não custa nada! Envie as informações que a gente cuida da venda do seu imóvel, anunciando em nosso site e nos principais portais imobiliários do país.

 

Qualidade do Acabamento

Veja a qualidade do acabamento, dos materiais utilizados na construção do imóvel e também se o apartamento pretendido tem boa ventilação e incidência de sol.

 

Vagas

Além de checar se a unidade dá direito ao uso de vaga na garagem, verifique o número de vagas, se são cobertas ou não, simples ou duplas, se estão localizadas em parqueamento e se constam na escritura. Verifique ainda se o condomínio oferece vagas para visitantes.


  • Sou Adilson Seabra, Corretor Imobiliário registrado no Creci-RJ sob o nº 39.415, com mais de 20 anos de experiência profissional. Atuo no mercado imobiliário da Cidade do Rio de Janeiro em consultoria e assessoria em negociações imobiliárias para compra, venda e locações de imóveis na planta, prontos, usados e terrenos para fins residenciais, comerciais e industriais. Contato: (21) 991426850

 

Valorização

Avalie o investimento observando o potencial de valorização da área. Verifique se nas imediações tem ocupações irregulares de terrenos ou se já existem favelas ou comunidades. Estas ocupações irregulares reduzem a capacidade de valorização do imóvel.

 

Mobiliário

Imagine seus móveis nos espaços dos cômodos e aproveite as dicas dos apartamentos decorados  

Sustentabilidade e Consciência ecológica

Confira se o empreendimento atende ao apelo da sustentabilidade e da consciência ecológica. Já existem empreendimentos que possuem sistema de tratamento para reuso da água, painéis solares instalados para economia de energia das partes comuns e medição individualizada da água.

 

 Serviços

Veja quais são os serviços disponibilizados pelo condomínio, se estão inclusos na cota condominial ou se são pagos à parte

 

Despesas Condominiais

Compare o valor da taxa condominial com o de outros imóveis em condomínios equivalentes e na mesma localização. 

Credibilidade da Incorporadora

Confira a credibilidade da incorporadora verificando se o empreendimento já possui financiamento bancário. Os bancos não concedem financiamentos em empreendimentos irregulares.

Capacidade de Pagamento

O imóvel deve estar dentro da sua capacidade de pagamento. Faça uma análise da sua renda familiar e decida por um imóvel que tenha parcelas que não comprometam mais de 30% do seu orçamento. Desconfie se o preço pedido for muito diferente da média do mercado, para unidades de tamanho, padrão de acabamento e localização equivalentes àquela pesquisada.

Forma de Pagamento

Finalmente, escolha a forma de pagamento do seu imóvel: faça um planejamento e opte pela maneira mais adequada de financiamento (direto ou bancário) comparando taxas de juros, prazos de pagamento, valor da entrada, tipo de reajuste, etc. 

Para esclarecer outras dúvidas na hora da compra do seu imóvel, escolha e clique em um dos itens abaixo:


O que achou deste conteúdo a respeito da importância do relacionamento com o cliente? 

  • CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

    Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. 

    Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!  

    Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para mais novidades! E não se esqueça de compartilhar este conteúdo com outras pessoas que precisam saber mais sobre o assunto. 

Nenhum comentário: