GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

8 posições de Yoga para aliviar a dor ciática de forma instantânea

Você quase morre de dor para entrar e sair do carro? Veja como se livrar da dor ciática executando posições de Yoga



Se você trabalha em escritório ou passa muito tempo sentada, você é uma candidata a apresentar dores no nervo ciático.

Joselania da Silva Melo

 Esse é o meu perfil do Magazine Luiza. Aqui eu mostro muitas ofertas
e todas as novidades do Magalu.

Essas dores costumam ter início em somente um lado da lombar e podem descer pela 
parte de trás da coxa, podendo chegar até o pé. A dor pode ser contínua ou durar algumas 
semanas.

Essa dor surge quando o nervo, que nasce na espinha, passa pela nádega e desce pela parte posterior da perna, é pressionado ou quando há uma diminuição da circulação na região.

Geralmente, a dor ciática causa muito desconforto quando a pessoa faz os movimentos                de      sentar e levantar e piora quando o paciente fica sentado, pois o nervo é ainda mais comprimido.

Um dos melhores tratamentos não medicamentosos para aliviar a dor ciática é a prática de yoga, que é capaz de aliviar o desconforto imediatamente. Conheça as 8 posições mais indicadas:

1. Dandasana

FOTO: ISTOCK

A compra da casa própria é para muitos brasileiros seu maior investimento e maior comprometimento financeiro por muitos anos.


A posição Dandasana alonga as pernas, promovendo uma melhor circulação do sangue e liberando a pressão na área ciática.

Não se esqueça de flexionar os pés e distribuir o peso igualmente entre as nádegas. Mantenha a coluna ereta e as palmas das mãos no chão.

2. Rajakapotasana



A dor ciática acontece quando um músculo do bumbum pressiona o        nervo ciático ao mesmo tempo em que o empurra contra o tendão.

A posição Rajakapotasana é capaz de aliviar a dor porque ela promove o alongamento desse músculo, aliviando a pressão que estava sobre ele.

3. Ardha Matsyendrasana

FOTO: ISTOCK

A posição Ardha Matsyendrasana consiste em uma torção no corpo, o qual flexiona os quadris e a lombar, promovendo o relaxamento da região. A circulação melhora, e a dona é aliviada.

Proprietário, quer vender seus imóvel no Rio de Janeiro e não gastar dinheiro com anúncios em portais super caros? É simples, fácil e não custa nada! Envie as informações que a gente cuida da venda do seu imóvel, anunciando em nosso site e nos principais portais imobiliários do país.

4. Salabhasana

FOTO: ISTOCK

Essa posição alonga a lombar e melhora a circulação na região dos quadris. Novamente, a dor é aliviada devido à diminuição da pressão sofrida pelo nervo ciático.

5. Setu Bandhasana

FOTO: ISTOCK

Se você estiver sem tempo, opte por esta posição. Ela faz o alongamento da lombar e dos grandes músculos das nádegas, melhorando a flexibilidade e a mobilidade das áreas afetadas pela dor ciática, que costumam ficar muito contraídas.

6. Supta Padangusthasana

FOTO: ISTOCK

Essa posição ajuda a circula a alongar os músculos das nádegas, das coxas e das panturrilhas, além de melhorar a circulação sanguínea do torso.

7. Salamba Sarvangasana

FOTO: COCOLETT

Essa posição faz com que haja um fluxo aumentado de sangue e oxigênio para a região ciática, fazendo com que a dor se dissipe. A Salamba Sarvangasana ainda relaxa os músculos da região das nádegas.

8. Bhujangasana

FOTO: ISTOCK

A Bhujangasana, ou posição da cobra, é uma posição básica porém bastante eficiente. Ela proporciona um alongamento à região lombar e à espinha, aliviando a dor ciática causada por hérnia de disco.

A dor ciática pode ter uma série de origens além da posição em que ficamos por várias horas e da hérnia de disco, como espondilite, estenose espinhal, lesão na região lombar, fratura ou rachadura nos discos da coluna ou mesmo uma doença degenerativa. Por isso, se você sofre com dores no nervo ciático, não deixe de consultar um médico.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!   

  




Nenhum comentário: