GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

“Eu não atendo mercados, eu os crio” Akio Morita

 




Marca e a visibilidade do produto

Pressupõe-se que seu detentor jamais aceitaria ter sua qualidade questionada.

O sucesso de uma marca é gerado por inúmeros e inusitados fatores. Um fato, uma fala, um slogan, um acidente, uma imagem, um desejo, uma expectativa, não há receita definitiva.
É possível provocá-lo? Sim, alguns demoram mais que outros, mas sempre há meios.

Como diz um amigo: - Criar uma marca de sucesso é um negócio complexo, senão todos nós teríamos uma.
Quem tem um produto com qualidade precisa ter uma marca reconhecida? 
Uma resposta rápida seria: Sim.

O CARNAVAL CHEGOU! Mas você ainda pode aproveitar as promoções de Tvs do MAGALU para ver com mais nitidez e beleza toda a programação. Aproveite!!

Poucas são as empresas que tem produtos sem concorrência no mercado, então a marca é o fator que os diferencia, que os investe de importância e lhes atribui valor.
O consumidor muda sua percepção de “quanto custa” para “quanto vale”!

Reconheço que para muitos empresários que primam pela qualidade de seus produtos vê-los sendo substituído por outros similares, é difícil, mas essa é a dinâmica de mercado. Eles mesmos se fizerem uma boa reflexão verão que também agem por percepção e preferência.
Ainda que experimentem períodos de glória marcas também envelhecem e são substituídas.
Não raro, recebemos e-mails com apresentações saudosistas que nos lembram de produtos e marcas que já não existem mais. Nesse sentido o mercado é cruel? Talvez não, apenas prático.

Há uma superprodução mundial sendo oferecida de norte a sul, de leste a oeste. Para os iguais prevalece o preço, para os que se destacam o valor. A mais valia é o premio pela competência de sair do lugar comum. Por essa razão há defensores da tese: “Torne a sua empresa obsoleta, antes que alguém o faça”.


Proprietário, quer vender seus imóvel no Rio de Janeiro e não gastar dinheiro com anúncios em portais super caros? 
É simples, fácil e não custa nada! Envie as informações que a gente cuida da venda do seu imóvel, anunciando em nosso site e nos principais portais imobiliários do país.




Temos que ter consciência que produto não é marca e mesmo esta deve representar algo na mente do consumidor para conduzi-lo a sua escolha.
Como gestor, sem dúvidas, você vai perguntar: - Devo, então, entender de produto ou de gente?
Entendendo de gente apresentará o produto correto. Simples não?

Akio Morita, co-fundador da Sony, dizia com propriedade: “Eu não atendo mercados, eu os crio”.
O produto criado hoje terá amanhã inúmeros concorrentes, sua única garantia de destaque será sua marca!

É fundamental entender que marca cria um espaço na mente e um lugar no coração.
Para aqueles que não acreditam na necessidade de seu fortalecimento basta refletir se de vez em quando não solicitam um produto pela marca sem se darem conta. Exemplos não faltam no mercado.


  • A casa de 412m² em bairro tranquilo de São Paulo é a concretização do desejo de um casal: viver cercado de crianças e amigos por perto ..



Vamos citar alguns, obtidos numa pesquisa:
Gillette – lâmina de barbear
BomBril – Palha de aço
Guaraná – Refrigerante
Maizena – Amido de milho
Teflon – Revestimento antiaderente
Leite Moça – Leite condensado
Modess – Absorvente íntimo feminino
Catupiry – Requeijão usado em pizzas
Durex – Fita adesiva
Xerox – Fotocópia
Danone – Iogurte
OMO – Sabão em pó
Nescau – Achocolatado em pó
Brahma – Cerveja
Caldo Knorr – Caldo de galinha em cubos
Bic – Caneta
Nescafé – Café solúvel
Ray-Ban – Óculos de sol
51 – Cachaça
Band-aid – Curativo
Cotonetes – Hastes de algodão
Super Bonder – Cola
Caloi – Bicicleta
Batata Chips – Batata
Havaianas – Sandálias
Zorba – Cueca

Duvida do casal: direitos sobre o imóvel comprado antes do casamento, em caso de separação




Sua lista poderá ser maior ou menor que esta, mas não deixará de incluir pelo menos um, ainda que seja extremamente purista.
Atingir este status, levar o produto à excelência do reconhecimento, não garante o sucesso a não ser que este esteja a vista e ao alcance do consumidor.
Sustentação da marca e visibilidade do produto são fundamentais para a longevidade de um negócio.

Ivan Postigo
Economista, Bacharel em contabilidade, pós-graduado em controladoria pela USP
Autor do livro: Por que não? Técnicas para estruturação de carreira na área de vendas
Postigo Consultoria de Gestão Empresarial
Fones (11) 4526 1197 / ( 11 ) 9645 4652
www.postigoconsultoria.com.br
ivan@postigoconsultoria.com.br

Leia mais em "Como posso compra um imóvel sem precisar sair de casa

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora! 

Nenhum comentário: