GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Principais Riscos De Comprar Ou Vender Um Imóvel Sem Um Corretor De Imóveis

Com fim da queda nos preços, momento é bom para comprar imóveis - Publicidade Imobiliária
No Brasil existe um costume de querer cortar gastos em negociações e não atentar-se a algo que é maior. Dessa forma, entender os riscos de comprar ou vender um imóvel sem um corretor de imóveis é algo essencial para negociar melhor.

Você ainda pode aproveitar as promoções de Tvs do MAGALU para ver com mais nitidez e beleza de toda a programação. Aproveite!

Normalmente corta-se a comissão da empresa e muitas vezes o valor não chega nem a 6% ou 9% desse montante. Só que os riscos são enormes e podem existir problemas relacionados a documentação, deixando o preço maior.
A postagem vai trazer à tona alguns desses riscos e irá mostrar que a melhor opção é escolher o que for seguro. Lembre-se que o “barato saí carro” e ter um retrabalho à toa nunca é algo efetivo para você.

A casa de 412m² em bairro tranquilo de São Paulo é a concretização do desejo de um casal: viver cercado de crianças e amigos por perto ..


Quais são os principais riscos de comprar ou vender um imóvel sem um corretor de imóveis?

Antigamente as vendas de imóveis era muito simples e bastava inserir uma placa de “vende-se”, portanto, o restante era consequência. Os golpes eram menores e sem dúvidas o processo de negociação era realizada com mais segurança.
Atualmente tudo mudou e encontrar pessoas que dão golpes é muito simples, afinal os presídios estão cheios dos famosos “171”. Dessa forma, aprender sobre os riscos de comprar ou vender um imóvel sem um corretor é fundamental.
Para permitir um entendimento mais assertivo, serão mostrados 5 pontos a serem considerados em toda a negociação. A ideia é deixar dinâmico e a seguir será possível conferir tudo e assim refletir na hora de começar a negociar, veja:
1. Receber pessoas estranhas para visitar o imóvel
Infelizmente você não conhece o possível comprador do seu imóvel e dependendo do caso, isso pode ser bem complicado. Para evitar essa situação, é mais interessante optar por uma imobiliária e assim tudo ficará mais fácil.
Pense em como seria receber um estranho e em seguida sofrer com um assalto? Sem dúvidas, é algo bem complicado e pode deixar traumas e muitas vezes até aquilo que é irremediável, ou seja, uma possível morte ou sequela permanente.Já quando uma imobiliária está na negociação, tudo é realizado com antecedência e a empresa conta com experiência. A chance de a empresa ser enganada existe, porém será bem menor do que uma pessoa normal.
Quer vender seus imóvel no Rio de Janeiro e não gastar dinheiro com anúncios em portais super caros? É simples, fácil e não custa nada! Envie as informações que a gente cuida da venda do seu imóvel, anunciando em nosso site e nos principais portais imobiliários.

2. Possíveis golpes
Um dos riscos de comprar ou vender um imóvel sem um corretor de imóveis é a chance de existirem muitos golpes. Muitos acham que isso serve apenas para os alugueis, porém a realidade é outra e até para compras/vendas isso existe.
Quando uma imobiliária ou um corretor de imóveis está na negociação, os mesmos contam com o auxílio da tecnologia. Trata-se dos sistemas de segurança, portanto, os mesmos fazem a chegassem de dados que os clientes comuns não têm acesso.
Esse tipo de sistema é efetivo e mostram em poucos minutos se a pessoa tem restrição no seu nome ou não. Além disso, caso exista um financiamento é preciso citar que os profissionais ainda auxiliam a intermediação da negociação.
3. Dificuldade com a documentação do imóvel e a parte burocrática
É verdade que muitas pessoas têm experiência em negociações e conhecem as transações imobiliárias muito bem. Só que mesmo assim, existem nuances que o corretor percebe com mais facilidade e assim pode tomar algumas atitudes.
Isso vai desde a digitação de um contrato e até mesmo outras questões relacionadas à análise de documentação. Já que o objetivo é conseguir que tudo seja feito com lisura e também de uma forma que seja vantajosa para as partes.Os corretores de imóveis têm um conhecimento profundo sobre o assunto e também possuem fácil acesso a essa checagem. Já que cada cidade pode ter uma legislação diferenciada e aprender sobre o tema é sempre a melhor alternativa.
4. Divergências de tempo
A vida atualmente é corrida e nem todos tem o mesmo tempo disponível, portanto, encontrar um equilíbrio é difícil. Muitos possíveis compradores só podem visitar na segunda-feira e esse pode um dia ruim para o proprietário.
Muitas negociações são perdidas justamente por essa questão, ou seja, evitar pode ser um caminho para ter uma melhor negociação. Uma vez que as vezes é necessário ter várias idas ao imóvel, até que seja encontrado um comprador.
 A realização da compra de um imóvel é, muitas das vezes, a realização de um sonho para algumas pessoas. É de suma importância faze

Esse é um dos principais riscos de comprar ou vender um imóvel sem um corretor de imóveis a sua disposição. Com o auxílio do profissional tudo pode ser melhorado, porque o mesmo terá a disponibilidade de visitar em vários horários.
5. Vender o imóvel com valor abaixo ou acima do de mercado
Por fim, mas não menos importante, existe outro risco e é inerente ao fato de o imóvel ser vendido por um valor abaixo ou acima do de mercado. Um bom corretor saberá o preço desse imóvel e pode elaborar uma estratégia de venda.
O prejuízo pode ser eliminado, porque o mesmo será vendido pelo valor do correto e sem maiores discrepâncias. Sem contar que dá uma rotatividade maior e você não irá precisar ficar meses com o imóvel a ser vendido.
CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!  

Nenhum comentário: