GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Vendi o imóvel herdado e contestaram o testamento. E agora?

Advogado sugere o que fazer se um irmão que não participou do inventário resolve pedir sua parte da herança

Pergunta do leitor: 
Minha mãe faleceu há dois anos. Eu e meus três irmãos fizemos o inventário dela e eu fiquei com um dos imóveis que ela possuía. Seis meses depois, vendi a propriedade e usei parte do dinheiro para viajar.
Agora, um meio irmão que não havia participado do inventário da minha mãe resolveu contestar o documento que fizemos e está pedindo sua parte na herança. Mas eu já me desfiz do imóvel que herdei e não tenho mais o valor do bem. Posso ser obrigado a devolvê-lo mesmo já tendo gasto o dinheiro? 
Se este “meio-irmão”, que não participou do inventário, for filho de sua mãe, ele é, para todos os fins legais e de direito, um herdeiro necessário (artigo 1.845 do Código Civil) e, portanto, deveria ter participado obrigatoriamente do inventário dos bens deixados pela genitora. Assim, o seu irmão tem o direito de pleitear a parte dele na herança de sua mãe.

Joselania da Silva Melo

   Aqui eu publico ofertas exclusivas, conteúdos incríveis e te deixo       por dentro das novidades!
Caso ele tenha sucesso, a situação pode perfeitamente ser recomposta, em nova partilha que tenha a participação de todos os herdeiros, informando todo o patrimônio deixado pela falecida e todas as alienações patrimoniais já efetivadas, incluindo a sua. Caberá ao juízo responsável pela nova partilha regularizar a situação, dividindo por cinco herdeiros (20% para cada um) o patrimônio que havia sido dividido por quatro herdeiros (25% para cada um).
A compra e venda do imóvel que você recebeu por herança, todavia, não deverá ser anulada, pois os direitos dos terceiros de boa-fé, os compradores, são tutelados pela lei, que preserva a eficácia das alienações já realizadas pelo herdeiro aparente.
Portanto, respondendo à sua questão, você não é obrigado a devolver o bem, mas será responsável pelo valor do bem alienado. 
São casas, apartamentos e salas comerciais. Os imóveis podem ser comprados à vista, com mais 3% de desconto em cima do valor ofertado  

CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!  

Nenhum comentário: