GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Governo vai apresentar proposta para destravar mercado imobiliário, diz Haddad

 

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante entrevista à Reuters, em Brasília18/10/2023 REUTERS/Adriano Machado

Proposta será apresentada por Lula na semana que vem, segundo ministro, e permite que bancos possam vender títulos de imóveis dados como garantia de empréstimos

Você sabia que ainda pode aproveitar as promoções de Tvs do MAGALU para ver com mais nitidez e beleza de toda a programação?

Aproveite!

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo vai apresentar na semana que vem uma proposta para criar um mercado secundário de títulos imobiliários.

Em entrevista à Rádio Itatiaia na manhã desta quarta-feira (27), Haddad disse que a ideia é semelhante ao que já acontece no exterior e busca abrir espaço nos balanços dos bancos para que possam financiar mais imóveis.



“No Brasil, não tem um mercado de crédito tão robusto quanto no mundo desenvolvido. No mundo desenvolvido, um recebível com garantia de imóvel é vendido no mercado com muita naturalidade. Vamos supor que o banco vendeu uma casa parcelada com garantia do imóvel para quem quer que seja. Esse ativo do banco, esse recebíveis do banco, tem um mercado secundário muito robusto no mundo desenvolvido, ele não fica na carteira do banco, o banco logo revende e abre espaço para financiar outro imóvel. Nós vamos tomar medidas na semana que vem que vão destravar esse mercado imobiliário”, disse.


O ministro enxerga o “potencial” crescimento da economia do país por meio da construção civil. Segundo ele, o texto foi construído com representantes do setor e que o “novo produto” foi recebido com “entusiasmo”.

De acordo com Haddad, a novidade é em especial para a classe média e trabalhadoras, que podem ser maiores beneficiárias da nova medida.

“Então eu penso que a classe média, a classe trabalhadora vão ter boas novidades a comemorar num futuro próximo com a edição dessa medida possivelmente no começo de abril”, afirmou.

Sou Adilson Seabra, Corretor Imobiliário registrado no Creci-RJ sob o nº 39.415, com mais de 20 anos de experiência profissional. Atuo no mercado imobiliário da Cidade do Rio de Janeiro em consultoria e assessoria em negociações imobiliárias para compra, venda e locações de imóveis na planta, prontos, usados e terrenos para fins residenciais, comerciais e industriais. Contato: (21) 991426850

Head cambial, Pronampe e microcrédito Bolsa Família

Haddad também revelou que o projeto de “hedge cambial”, uma espécie de seguro contra variações bruscas do dólar, deve ser inserido na mesma proposta.

O ministro disse que também vai autorizar a renegociação no Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) e uma abertura de microcrédito para pessoas que estão no Bolsa Família e querem empreender.

    Para esclarecer outras dúvidas na hora da compra do seu imóvel, escolha e clique em um dos itens abaixo:

    • Por onde começar

    • Incorporação

    • Lançamento

    • Documentação

    • Legislação e tributação

    • Financiamento

    • Índices de correção

    • FGTS

    • Seguros

    • Condomínio

    • Comissão de corretagem

    • Imóveis usados

    • O que achou deste conteúdo a respeito da importância do relacionamento com o cliente? 

      Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para mais novidades! E não se esqueça de compartilhar este conteúdo com outras pessoas que precisam saber mais sobre o assunto. 

      CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

      Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. 

      Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!  

Nenhum comentário: