GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

As práticas que vão mudar o setor bancário na América Latina


Pesquisa encomendada revela como a alta adoção digital está transformando instituições financeiras em todo o mundo

Cartão de crédito da Mastercard poderá ter nome escolhido por clientes transgêneros (Foto: Reprodução/Pexel)

Uma nova pesquisa feita pela Americas Market Intelligence revelou quais são as tendências e práticas que estão transformando o setor financeiro ao redor da América Latina. O relatório "Serviços bancários digitais na América Latina: Melhores práticas e a transição para o modelo de banking as a service" foi encomendado pela Mastercard e cita a expansão para além das operações bancárias e o aprimoramento na comunicação com seus clientes como algumas das práticas que vão definir o mercado no futuro próximo.
Nuvem de gás formada por um espirro humano carrega pequenas partículas pelo ar por até oito metros Instituto de Tecnologia de Massachus...

O mercado latino-americano tem particularidades que o tornam propício para uma transformação digital. Apesar da ainda baixa penetração das contas bancárias (55%) na região, o uso dos canais digitais já é altíssimo (acima dos 70%). No Brasil, metade de todas as operações bancárias são feitas pelos serviços online.
As tendências do mercado se concentram na relação do banco com seu cliente. Segundo o estudo, os bancos vão precisar se alinhar aos valores do consumidor, que demandam cada vez mais um atendimento rápido e fácil pelo smartphone. Também é preciso aprimorar os canais de comunicação e unir todos esses serviços em uma interface simples de usar.
Segundo Ana Paula Lapa, vice-presidente de produtos e inovação da Mastercard no Brasil e Cone Sul, a atual pandemia do coronavírus não deve afetar essas questões: "essas tendências são um caminho sem volta".
Confira algumas práticas que vão acelerar essas tendências:
Além de apenas um banco
O banco não pode se limitar apenas a prestar serviços de conta corrente e cartão de crédito ao consumidor. Com o surgimento de fintechs e outras empresas de tecnologia, como a Apple, entrando no mercado, a diversificação do modelo de negócios é obrigação.
"Os serviços vão além dos serviços bancários normais e vão para serviços que tornam a vida do consumidor mais fácil," afirmou Lapa.
O Covid-19 é o assunto do momento no mundo, mas a quantidade de informações e até as informações falsas que recebemos todos os dias

Segundo ela, é necessário encontrar novas maneiras de reter o cliente. Ela usa como exemplo a possibilidade de fazer compras de supermercado ao recarregar créditos do celular pelo aplicativo do banco, de forma segura.
Inteligência Artificial
Cinco anos atrás, a ideia da inteligência artificial no sistema bancário parecia distante. Hoje, é realidade: IA pode ser usado para evitar fraudes e ajudar na comunicação com o cliente, nos chatbots, por exemplo.
"Hoje você consegue ter robôs bastante sofisticados, que podem resolver boa parte dos problemas das pessoas," afirmou Lapa "É um campo onde a gente está muito bem."
O avanço dessa tecnologia será exponencial nos próximos anos, segundo Lapa.
Isolamento social fez com que 'ruído sísmico' causado por seres humanos fosse reduzido nas últimas semanas. A Terra está e...


Um canal para tudo
Entrar na loja online de aplicativos no seu celular para baixar o aplicativo de seu banco pode ser complexo. Muitos ainda usam vários aplicativos para funções diferentes, como um para a conta corrente e outro para o cartão de crédito. Um banco, em 2020, precisa ter toda sua funcionalidade em um único canal de comunicação.

"Os primeiros aplicativos que vieram foram o dos cartões," contou Lapa. "A forma que foram se adaptando foi criar diferentes aplicativos para diferentes necessidades. Isso já envelheceu. Um passo que precisa estar na estratégia da instituições é a unicanalidade. É uma demanda do consumidor."
Lapa cita também Nubank e Banco Inter, fintechs que surgiram já com este propósito e tem apenas um aplicativo para o seu consumidor.
Monetizar sem taxar
Segundo Lapa, o público se acostumou ao "de graça". Fintechs como o NuBank entraram no mercado e aboliram a taxa do cartão de crédito. Bancos, portanto, precisam encontrar novas maneiras de monetização sem taxar seus clientes.
"Essas tarifas tradicionais estão sendo questionadas, e as fintechs já quebraram esse modelo," disse.
A resposta: dados. As instituições podem usar os dados do cliente para oferecer serviços personalizados que sejam de relevância para ele.
Obter a confiança
A segurança de dados do consumidor é um processo cada vez mais transparente, e cabe aos bancos a manter essa segurança intacta. Assim, o cliente cria confiança com as ferramentas de autenticação que usa.
"São ferramentas tangíveis ao consumidor e dão a segurança que alguém está cuidando dele," disse Lapa.
Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!

2 Piscina
TEGRA lançou em fins de 2019 o LUME Residencial, um empreendimento em Barra Bonita, no Recreio dos Bandeirantes, que vai surpreender você com uma localização que dá pra ver o mar, com a praia a apenas 700 metros, que dá ir a pé ou de bicicleta, com um lazer inigualável e muita comodidade e serviços para encantar a sua família. 

Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 

Nenhum comentário: