GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Caixa estuda estender juro menor no crédito imobiliário para clientes com contratos em vigor

Nesta quinta, o banco anunciou outra redução nos juros do crédito imobiliário

 — Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil


A Caixa Econômica Federal está estudando a possibilidade de que as novas taxas de crédito imobiliário, mais baixas, possam ser transferidas para contratos antigos com o próprio banco, que tinham juros mais altos. A afirmação foi feita nesta quinta-feira pelo presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães.

“Nós estamos estudando. Nós oferecemos para clientes de outros bancos e estamos neste momento estudando essa oferta para clientes da Caixa que já tenham crédito imobiliário”, disse Pedro Guimarães.

O banco anunciou nesta manhã a redução da taxa de crédito imobiliário atrelada à Taxa Referencial (TR), de TR + 6,75% ao ano para TR + 6,5% ao ano. Por enquanto, as taxas novas são para novos contratos. “Elas valem a partir de segunda-feira”, disse Jair Mahl, vice-presidente de habitação.

A Caixa Econômica Federal atendendo ao apelo dos clientes que pretendem avaliar imóveis para fins de financiamento...


Também houve redução no cheque especial. No caso da conta da conta salário, a taxa passou de 4,99% ao mês para 4,95% ao mês. No caso dos clientes que não recebem seu salário na Caixa, foi de 8,99% ao mês para 8% ao mês.

De acordo com Guimarães, a redução no crédito imobiliário é “relevante”, enquanto no cheque especial, “marginal”. “Já estamos antecipando a decisão do CMN [Conselho Monetário Nacional] sobre cheque especial”, disse, citando o teto de 8% ao mês para as taxas dessa linha.

Neste ano, a Caixa já liberou R$ 56 bilhões de crédito para pessoas físicas, segundo o presidente. De acordo com ele, a estratégia atual do banco é diminuir as taxas tanto para o crédito imobiliário quanto para o crédito direcionado ao consumo. “Estamos fazendo o movimento [de corte] nas linhas que nossos clientes mais utilizam”, disse. “Pela primeira vez em muitos anos estamos crescendo a nossa carteira de crédito para pessoas físicas.”

                                                       SPOTLIGHT
Jardim Botafogo
Especialmente escolhido para você viver em Botafogo

ImagemSPOTLIGHT Jardim Botafogo - Especialmente escolhido para você viver no coração do bairro, com as melhores vistas para o Pão de Açúcar, Corcovado, Leme e o Morro do Pasmado o SportLight foi pensado para compor harmoniosamente com a paisagem do seu entorno. bit.ly/2SVo0qZ


Saiba mais ... ou clique no ícone do WhatsApp 

Ele também afirmou que o banco está invertendo uma lógica de administrações anteriores, diminuindo desta vez os empréstimos para grandes empresas e aumentando os empréstimos para “os pequenos, mais humildes”.

Por fim, segundo Guimarães, a carteira da Caixa para crédito imobiliário com funding de poupança cresceu 96,5% no ano até outubro em relação ao mesmo período do ano passado. Já a média do mercado foi de alta de 34%.

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que provavelmente, você também desconhece, Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses itens, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!!





Jardim Botafogo
Especialmente escolhido para você viver em Botafogo

ImagemSPOTLIGHT Jardim Botafogo - Especialmente escolhido para você viver no coração do bairro, com as melhores vistas para o Pão de Açúcar, Corcovado, Leme e o Morro do Pasmado o SportLight foi pensado para compor harmoniosamente com a paisagem do seu entorno. bit.ly/2SVo0qZ

Saiba mais ... ou clique no ícone do WhatsApp 



Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 

Nenhum comentário: