GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Saiba como usar o FGTS durante o período da obra do seu imóvel



Como é do conhecimento de todos, o FGTS é um recurso financeiro que só é permitido pelo regulamento da comissão gestora da Caixa, para ser usado na compra de um imóvel novo, depois de pronto, e que for concedido o habite-se para o empreendimento ou para o imóvel.

Ocorre que, a compra de um imóvel pronto, implica em se aportar recursos de pelo menos 30% do valor de avaliação do imóvel pela Caixa, o que pode representar um montante que supera as economias  de muitas pessoas. Então, a saída é se voltar para o imóvel de lançamento, cujo valor da entrada, os tais 30%, podem ser financiados pelo próprio construtor ou incorporadora, durante o período da obra, o que vem facilitar a compra do imóvel.

Entretanto, nem sempre as economias são suficientes para cobrir os pagamentos da entrada e das parcelas mensais e até mesmo das intermediárias, durante o período da obra, sem afetar o orçamento mensal que seria sacrificado para complementar esses pagamentos.

Então, como fazer para efetuar a compra do imóvel sem comprometer todas as reservas e ainda o orçamento mensal?

Foi pensando em uma maneira de facilitar a vida financeira do comprador, que a TEGRA (antiga Brookfield) encontrou uma solução que permite ao adquirente utilizar parte do seu saldo do FGTS para reduzir em até 10% o valor da entrada e das parcelas mensais e intermediárias, viabilizando e facilitando a compra do imóvel na planta ou mesmo durante a construção.

A operação é feita da seguinte forma: o comprador apresenta apresenta ao incorporador, no caso a TEGRA, o extrato que comprova que ele possui recursos no FGTS e que a utilização é possível para a compra de imóvel novo, o que implica em que ele não pode ter outro imóvel no município do Rio de Janeiro. Comprovada a possibilidade do uso e o valor dos recursos do FGTS,  a TEGRA reduz em até 10% o valor da entrada e das parcelas durante o período da obra, que serão pagos com os recursos do FGTS, quando da concessão do habite-se e da entrega do imóvel.

Para saber mais, clique aqui para acessar o site e esclareça todas as suas dúvidas sobre o assunto.


Libero Residencial


Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 



Mais mobilidade. Mais lazer. Mais conveniência. É isso que você vai garantir morando no Líbero. Os apartamentos serão entregues  com porcelanato na sala, quartos e cozinha. Situado junto à Linha Amarela e a 15 minutos da praia da Barra, o Líbero fica na Freguesia.




Nenhum comentário: