GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Desconto médio em preço de imóveis é recorde em 2015

O desconto médio praticado nas transações imobiliárias realizadas nos últimos 12 meses atingiu a marca de 8,8% ao fim de 2015, o maior patamar já registrado na série histórica do Raio-X FipeZap. 

O indicador vem subindo desde março de 2015, quando estava em 6,8%. Já em dezembro de 2014, o desconto médio estava em 6,9%.
Desde fevereiro de 2015, também cresceram as transações com desconto.
Com isso, em dezembro, apenas 22,1% das compras reportadas nos 12 meses anteriores foram realizadas pelo preço originalmente pedido pelo vendedor.

O prazo para enviar a declaração do imposto de renda de 2016 começou no dia 01 de março. Contudo. quem comprou um imóvel no ano passado, já ...


Em outras palavras, o preço de venda foi menor do que o anunciado em 77,9% das transações. Já em igual mês de 2014, o indicador estava em 70,8%.
Os resultados da pesquisa reforçaram a expectativa de queda futura dos preços.
Cerca de 58% dos entrevistados que pretendem adquirir um imóvel declararam que aguardam redução nos preços ao longo de 2016.
Na pesquisa do terceiro trimestre, o resultado estava em 61%. A variação média esperada dos preços para os próximos 12 meses passou a ser de baixa de 7,3% no quarto trimestre de 2015, frente expectativa de queda de 7,2% nos três meses anteriores.
A perspectiva de que os preços devem ficar iguais ficou em 24% dos entrevistados, de 23% na comparação trimestral, enquanto a ideia de que os preços devem aumentar avançou para 18%, de 15%.
Vale ressaltar que, nos três meses finais de 2014, 44% apontavam queda de preços, 30% acreditavam numa estabilidade de valores e 26% projetavam elevação.
A percepção sobre os preços começa a afetar também as perspectivas de longo prazo do setor, segundo a pesquisa.
Quando perguntados sobre as expectativas para os próximos 10 anos, apenas 30% dos que pretendem adquirir um imóvel declararam aguardar um crescimento dos preços acima da inflação. Este foi o menor patamar já verificado no Raio-X FipeZap.
Fundada em 1995, Alphaville promoveu a expansão da marca - criada em São Paulo na decada de 70 - para todo o país. Conciliando qua...


Apesar disso, a maior parte ainda qualifica os preços atuais como "altos" ou "muito altos": 78% dos que responderam pretender adquirir um imóvel nos próximos meses classificaram suas percepções em uma dessas categorias.
No terceiro trimestre, o resultado estava em 76%. Entre aqueles que adquiriram imóveis, o porcentual de entrevistados que classificaram os preços nas duas categorias passou para 64% no quarto trimestre, de 58% no terceiro.
A intenção de compra de imóveis subiu para 43% no quarto trimestre de 2015, frente a 40% nos três meses até setembro, quando registrou o menor patamar já registrado pela pesquisa Raio-X FipeZap, cuja série histórica teve início no quarto trimestre de 2013.
Em igual período do ano passado, o indicador estava em 48%.
Mesmo diante desses resultados, cabe notar que o porcentual de investidores no mercado imobiliário residencial permaneceu praticamente constante ao longo do quarto trimestre de 2015, respondendo por cerca de 40% no acumulado em 12 meses.
Para a pesquisa foram entrevistados 2.820 pessoas entre os dias 7 e 27 de janeiro.
Saint Michel
Ilha Pura - Vila Olímpica


Momentos únicos com sofisticação em cada detalhe. O condomínio Saint Michel é o lugar onde as tradições ganham novas releituras, a sofisticação e novas inspirações. Apartamentos de 160 a 131 m² com linda vista, 4 e 3 quartos,  suites com closet, salão em 2 ambientes, lavabo, amplas varandas, dependência completa de empregados,  todo em porcelanato. Saiba mais...



Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar.