GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Uso do FGTS para quitar prestações do imóvel se amplia

Subiu para até seis salários mínimos mensais a faixa de renda dos mutuários que podem abater até 80% do valor das prestações com recursos do FGTS.
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) decidiu nesta quinta feira, 5, ampliar o número de trabalhadores que podem abater até 80% do valor das prestações de financiamentos da casa própria com o saldo do seu FGTS. Subiu para até 6 salários míninos mensais a faixa de renda dos mutuários que podem usufruir desse benefício. Até agora, ele só existia para os mutuários qua ganhavam até 4 salarios mínimos por mês.
O Conselho é formado por representantes do governo, trabalhadores e empresários e é o responsável pela fixação das regras para utilização do FGTS.
Com a mudança, a segunda faixa de renda - cujos trabalhadores podem utilizar os recursos do FGTS para abater até 60% da prestação - passa a ser de 6 até 12 salários mínimos. O último grupo, com salários acima de 12 salários mínimos, pode abater até 40% da mensalidade.
Esse tipo de benefício só é acessível para quem tiver financiamento imobiliário pelas regras do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). A resolução já foi publicada no Diário Oficial, e se encontra em vigor desde ontem (16/12).
Saiba mais sobre utilização do FGTS para a compra de imóvel.


Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim o governo fez alguma coisa para beneficiar os que realmente precisam. Aumentar o teto de salários para usar o FGTS para pagar mensalidades vai ajudar muita gente a manter em dia seus contratos imobiliários. Isto será bom para o comprador e para o sistema que diminui a inadimplência que poderá fazer mais financiamentos. Nota dez. Augusto Melo.