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Rio: Protagonista do Cenário Imobiliário do País

Cidade Maravilhosa, em plena expansão, sediou os jogos da Copa do Mundo em 2014 e sediará os Jogos Olímpicos, em agosto deste ano de 2016. O Rio de Janeiro vive um momento único, já que a cada ano se valoriza mais e atrai a atenção de quem procura um imóvel para comprar.



A demanda acompanha o grande número de opções para quem quer morar  ou investir na cidade das Olimpíadas de 2016. As opções atendem a todos os gostos: de apartamentos menores a imóveis de luxo, passando por empreendimentos que se parecem com bairros e ótimas opções para quem busca mais qualidade de vida nas  proximidades da famosa orla carioca. Para o vide-presidência da ADEMIR, Rubem Vasconcelos, essa diversidade de possibilidades é apenas um dos trunfos do Rio. "Esse cenário de diversificações, aliado às obras de infraestrutura, à política de segurança e ao calendário de grandes eventos no árido, dá a 2016 o contorno de ano de oportunidades no segmento imobiliário", opinou Rubem.

Veja a renda familiar mensal exigida pelos bancos para financiar um imóvel de 70 metros quadrados nas principais cidades do Brasil ...

Atualmente, o cenário imobiliário da cidade se divide em três grandes eixos: o Porto Maravilha, valorizado pelas obras de modernização da Região Portuária e pela proximidade com o Centro da Cidade; a região da Barra da Tijuca e o desejo do carioca de morar próximo à praia; e a Zona Norte, que recebe a cada dia mais investimentos.

Com tantas opções, cresce também o interesse da população economicamente ativa pelo sonhado primeiro imóvel.

Homem com cara de dúvida: especialista responde como os juros, inflação e Taxa Referencial têm impacto sobre o financiamento do imóvel ...




Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável por mais de 68% dos financiamentos de imóveis no pais, , os principais compradores do Estado do Rio de Janeiro são os homens na faixa dos 30 anos e que ganham acima de seis salários mínimos.

Orlando é um dos principais polos turísticos do mundo. A cidade recebe mais de sessenta e dois milhões de visitantes por ano, destacando...



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Facilidade na hora de financiar aumentam o interesse de quem deseja realizar a compra do imóvel próprio. O Presidente da ADEMI, João Paulo de Matos, explica porque, atualmente, as pessoas tem muito mais segurança na hora de investir. " No passado, a pessoa pegava um financiamento de 100% do valor do imóvel e em cima dele constituía imanava hipoteca para adquirir outro bem! e assi. Por diante. Hoje, não. No Brasil, o crédito imobiliário financia até 80%  do valor do imóvel e seu endividamento em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) está em torno de 8%. Nos Estados Unidos, usando houve a crise, era de 80%. Não há nenhuma chance de haver a tão fala bolha imobiliária por aqui", argumentou Joao Paulo de Matos. O vice-presidente da ADEMI completa: "O imovel sempre será um grande ativo para o brasileiro, já que continua sendo visto como o investimento mais seguro", opinou Rubem Vasconcelos.










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11 dicas rápidas para para quem quer comprar imóvel na planta

Veja os cuidados que você deve ter para se proteger dos riscos de comprar um imóvel na planta


A compra de um imóvel na planta envolve uma série de riscos e deixa muita gente insegura. Atrasos na entrega não são raros, a dívida pode crescer acima do esperado e a construtora pode até falir.
Em função disso, o advogado Marcelo Tapai, especialista em direito imobiliário, listou os 11 principais cuidados que você deve ter ao comprar um imóvel na planta:
1 Saiba quanto você pode pagar:
Os financiamentos não podem comprometer mais de 30% da sua renda. Assim se você já tiver outro empréstimo ou financiamento, sua capacidade de pagamento fica reduzida.
Antes mesmo de procurar o imóvel, simule nos bancos quanto você realmente poderia assumir de parcelas por mês e qual limite que o banco libera para financiar. Isso vai evitar que você perca seu tempo com empreendimentos que não cabem no seu bolso.
Descontada a inflação, queda foi de 2,62% de janeiro a março. Em 12 meses, índice subiu 0,53%, menor alta da série histórica. O ...



2 Lembre-se de que o imóvel vai ficar mais caro até ficar pronto:
Durante a construção – antes de você assumir o financiamento no banco, portanto – as parcelas pagas à construtora não sofrem a incidência de juros, mas sofrem correção pelo Índice Nacional de Custos da Construção (INCC), o índice de inflação do setor de construção civil.
Portanto, aquele valor inicial indicado no contrato vai aumentar até o imóvel ficar pronto e você passar o financiamento para o banco. Segundo Marcelo Tapai, em alguns casos a propriedade chega a ficar 20% mais cara.
Se a entrega do imóvel atrasar, o imóvel continuará sendo corrigido pelo INCC até que ele fique pronto e você possa começar seu financiamento com o banco. De acordo com Tapai, isso é ilegal, mas essa situação só é revertida mediante ação judicial.
3 Cuidado com as propagandas de “parcelas baixas, que cabem no seu bolso”:
Parcelas muito pequenas no decorrer das obras significam que o saldo a financiar quando o imóvel ficar pronto será muito grande. Só que é possível que, quando chegar a época de financiar, o comprador não tenha renda suficiente para conseguir um financiamento.


  • Duas grandes empresas da construção civil se uniram para criar um lugar único na Barra da Tijuca, totalmente sustentável, sem precedente...

  • 4 Verifique se você tem crédito pré-aprovado no banco:
    Antes de assinar contrato, faça uma análise de crédito com alguns bancos e verifique se você tem o financiamento pré-aprovado. Segundo Tapai, nem todas as construtoras são criteriosas, tampouco explicam para os clientes que o banco pode negar o financiamento.
    Se isso ocorrer, o comprador pode ficar sem o imóvel e ainda perder tudo o que já pagou, pois as construtoras se negam a devolver 100% do valor já pago, diz o advogado.
    Segundo ele, no entanto, o comprador pode recuperar pelo menos 80% do valor já pago se entrar na Justiça se tiver de abrir mão da compra por negativa de crédito; já se a obra atrasar e o consumidor quiser desistir da compra, ele pode pleitear a recuperação de 100% dos valores.
    5 Cheque se a construtora é idônea:
    Analise o histórico da empresa, reclamações em sites especializados e no Procon e busque no site do Tribunal de Justiça se a empresa está sendo processada.
    Procure conversar com donos de imóveis construídos por aquela construtora para saber se a entrega ocorreu no prazo acordado ou se houve algum outro tipo de problema.
    6 Verifique a documentação do imóvel:
    Cheque se a incorporação foi devidamente registrada no cartório de Registro de Imóveis e observe o memorial descritivo do empreendimento. Nele constam informações fundamentais sobre o imóvel e sobre o que será entregue, como metragem, características e materiais.
    7 Guarde folhetos de propaganda e rascunhos do corretor:
    Esses documentos podem ser provas importantes em caso de processo judicial contra a construtora, caso isso se faça necessário.
    Segundo Tapai, há construtoras que chegam a prometer carro e eletrodomésticos no folheto, mas depois não cumprem a promessa. Ou então dizem que o imóvel terá churrasqueira, mas o entregam sem essa facilidade.
    8 Descubra se há problemas com a Prefeitura:
    Procure a Prefeitura para saber se o imóvel pode ser atingido por um projeto de desapropriação para alguma obra pública ou ainda se o terreno está contaminado.
    De acordo com o advogado, mesmo que o solo tenha sido tratado, se a contaminação constar na matrícula, isso pode desvalorizar o imóvel caso você queira vendê-lo futuramente.
    9 Não condicione a entrega do imóvel a algum compromisso:
    Não planeje casamento, venda de outro imóvel ou qualquer outro compromisso grande em função da data de previsão de entrega do imóvel.
    Pode haver atraso na obra, e as próprias construtoras preveem, em contrato, a possibilidade de atrasar ou adiantar a entrega em até 180 dias.
    Acredite: as duas situações podem ocorrer. Em alguns casos, o atraso supera os 180 dias. Embora seja possível conseguir ressarcimento na Justiça, a falta do imóvel na data desejada não pode ser compensada, e você não terá opção senão esperar que ele fique pronto ou desistir da compra.



    10 Cuidado com as cobranças indevidas:
    As taxas Sati e de corretagem podem ser consideradas abusivas, diz Marcelo Tapai. A primeira remunera um serviço de análise de documentos oferecido pela construtora, mas não pode ser obrigatória.
    Segundo o advogado, analisar documentos faz parte do trabalho da vendedora, e a indicação de um advogado da empresa para assessorar o comprador é um contrassenso, pois há conflito de interesses. A taxa Sati, portanto, só pode ser opcional.
    Já a taxa de corretagem não poderia ser cobrada porque quem deve remunerar o corretor é a própria construtora. Para Tapai, se o consumidor foi ao estande de vendas por vontade própria e não escolheu por quem seria atendido, a construtora é que deve remunerar o corretor, uma vez que é a sua contratante.
    11 Não compre o imóvel no dia em que for conhecer o projeto:
    As empresas devem fornecer cópias dos contratos para leitura antes de eles serem assinados, então o aconselhável é ler atentamente todos os documentos antes de tomar qualquer decisão. Em caso de dúvidas, consulte um advogado de sua confiança.
    Tapai recomenda ainda que o comprador projete a evolução da dívida com a correção média dos últimos anos.


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    Alugar mansão para as Olimpíadas sai mais barato que hotel

    Mansões no Rio de Janeiro são alugadas a 80 mil reais por 15 dias durante as Olimpíadas e acomodam 25 pessoas, resultando em diária de 231 reais por pessoa

    Casa no Intanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro
    Mansão no Intanhangá, no Rio, acomoda 20 pessoas e é alugada por 15 mil reais no Carnaval, ou por 50 mil reais por 15 dias durante a Copa

    Alugar uma mansão e dividir as diárias com amigos pode ser uma opção mais barata do que a estadia em hotéis durante as altas temporadas de Carnaval e da Copa do Mundo na cidade do Rio de Janeiro.

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    Imobiliárias especializadas em negociações de casas de alto padrão nas regiões da Barra, Recreio, Itanhangá e Joatinga, informam que imóveis que acomodam de 15 a 30 pessoas são alugados por cerca de 50 mil reais por 15 dias, durante a Copa do Mundo, ou por cerca de 15 mil reais por sete dias na semana do Carnaval. 

    Nos últimos 12 meses encerrados em março, o preço dos  imóveis  subiu apenas 0,53%, em média, nas 20 cidades brasileiras acompanhadas pelo...

    Uma casa disponível para locação na imobiliária, por exemplo, acomoda 25 pessoas e é alugada por 50 mil reais por 15 dias. São 3,3 mil reais por dia ou 133 reais por pessoa (caso 25 pessoas rateiem a diária).
    Outra opção ainda é uma mansão que acomoda 30 pessoas e é alugada por 25 mil reais na semana do Carnaval. Tarifa que, se dividida por 30, resulta em uma diária de 119 reais.
    São valores bastante inferiores aos cobrados em hotéis. Segundo pesquisa do Trivago, site especializado em comparações preços de acomodações, o valor médio da diária de hotel no Rio de Janeiro para qualquer noite de junho antes do início da Copa é de 430 reais em média. Já durante a Copa, a tarifa média salta para 1.142 reais.

    Segurança, espaço e privacidade são diferenciais desse tipo de imóvel. Veja quanto custam as unidades na Cidade do Rio de Janeiro. ...

    Aroldo Santana, sócio da Special Places, afirma que as mansões costumam ser locadas por proprietários que querem lucrar com seus imóveis parados enquanto não conseguem vendê-los. Elas se localizam principalmente na zona oeste do Rio, no bairro de Itanhangá e na Praia da Joatinga, ambas regiões nobres da cidade. 
    "Em mansões do Itanhangá e da Joatinga há piscinas maravilhosas, vistas incríveis do mar e de cartões postais da cidade, como a Pedra da Gávea, jacuzzis, natureza e até cascatas", afirma o sócio da Special Places.
    Para ele, com os altos preços de outras opções de estadia na temporada, como hotéis e imóveis menores, a procura por mansões deve aumentar não só no Carnaval, na Copa, mas também em outros feriados e períodos de alta temporada. 
    Vale pesar
    Apesar de todo o conforto e da possível economia em relação a outras estadias, o turista deve pesar se não se importa em ficar em regiões mais afastadas ao considerar alugar uma mansão.
    De Itanhangá ao Maracanã, o trajeto de carro demora cerca de 40 minutos, sem considerar o trânsito, segundo consulta feita no Google Maps. E de Joatinga, o percurso até o estádio dura cerca de 30 minutos, também de carro e sem considerar o trânsito.
    Além disso, vale ressaltar que os hotéis oferecem alguns mimos que a estadia em uma casa não proporciona sem custos adicionais, como os serviços de limpeza, concierge e café da manhã, que em muitos hotéis é incluído no custo da diária. Fonte: exame.com

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    Cidade americana vira símbolo de sustentabilidade

    Dubuque, em Iowa, conseguiu reduzir em 11% seu consumo de energia
    Nuvem aproxima fãs do Australian Open
    Centro de Dubuque, nos EUA: exemplo de cidade sustentável

    Com cerca de 95 000 habitantes, a pequena Dubuque, no estado de Iowa, vem se destacando como uma das cidades mais sustentáveis dos Estados Unidos. Tudo começou em 2005, quando o prefeito Roy Buol convocou a população a participar de um programa para reduzir os impactos ambientais na região. Ao trazer empresários, religiosos e educadores para junto de si, a intenção do político foi não só unir a população como criar um grupo capaz de intervir caso interesses políticos se sobrepusessem ao objetivo do programa. 

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    O primeiro passo da iniciativa para poupar recursos foi dar aos moradores da cidade uma noção precisa de consumo. Isso foi possível graças à contratação de uma plataforma em nuvem, por meio da qual todos passaram a ter acesso, em tempo real, ao consumo de água nas residências. Ao chamar a atenção para o desperdício e alertar a população para vazamentos, a medida conseguiu reduzir em 7% o consumo de água.

    Quem gasta mais
    Algoritmos baseados em nuvem também ajudaram a prefeitura a gerir a energia usada por cerca de 1 000 residências. Para chamar a atenção para o programa, empresas da região lançaram uma competição na qual os moradores puderam, por meio de uma rede social integrada à solução, dividir e comparar os seus padrões de consumo com parentes e amigos. Resultado: uma redução de 11% nos gastos com energia.

    Transporte público
    O projeto sustentável de Dubuque – considerada a melhor cidade americana de pequeno porte para se criar uma família – também considerou a reestruturação do sistema de transporte público. Para melhorar o fluxo das vias, especialistas desenvolveram um método que capta os dados de celulares, aparelhos GPSs e sistemas de cobrança de tarifas para traçar um panorama, em tempo real, do trânsito em toda a cidade. 

    Com esses dados em mãos, os governantes conseguem traçar decisões táticas, como remanejar a rota dos ônibus para evitar a lentidão. Hoje, os moradores de Dubuque levam, em média, 16 minutos para se descolar de casa ao trabalho. “Temos visto inúmeros exemplos de jovens que voltaram a Dubuque depois de formados e ficaram tão deslumbrados com o que viram que decidiram ficar”, diz Buol. “É esse ciclo virtuoso baseado na qualidade de vida que forma uma comunidade sustentável.”











    Pure Inspiration é viver cercado de muito verde e água, num paisagismo exuberante, com riachos encantadores. É ter vista para a magnífica lagoa de Jacarepaguá com a liberdade de mais de 10 mil m² de área de lazer. É ter todo conforto, modernidade e qualidade de vida que você e sua família merecem. É viver em lugar inspirado no que há de mais perfeito: A Natureza!


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    Veículo Leve Sobre Trilhos no Rio tem sistema de alimentação mais moderno do mundo.

     
    O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que circulará no Centro e na Região Portuária, ligará toda a área por seis linhas e 46 pontos (42 paradas e quatro estações), em 28 Km de vias
     

    O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que circulará no Centro e na Região Portuária, ligará toda a área por seis linhas e 46 pontos (42 paradas e quatro estações), em 28 Km de vias. O VLT fortalece o conceito de transporte público integrado e as suas estações vão se conectar com metrô, trens, barcas, teleférico, BRTs, redes de ônibus convencionais e aeroporto.
    Entre as linhas estão Cinelândia, Praça Mauá, Aeroporto Santos Dumont, Central do Brasil e Barcas. A integração com outros meios de transportes vai melhorar o trânsito da região central da cidade, em planejamento voltado à redução da circulação de ônibus. As ruas da Região Portuária já começaram a ser preparadas para receber o novo tipo de transporte.
    A distância média entre as estações será de 400 metros. Cada uma das 32 composições comporta aproximadamente 400 passageiros, e o tempo máximo de espera entre um trem e outro vai variar de 2,5 a 10 minutos, de acordo com a linha.
     

     
    Linhas previstas (confira os mapas)
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    No Brasil, não há nada parecido com o futuro VLT do Rio. Mesmo no mundo, o modelo é inédito. Os trens não têm fios superiores em rede aérea e são alimentados por duas fontes de energia. Haverá um terceiro trilho energizado em alguns trechos e nas paradas. A cada frenagem, também há geração de energia - que será armazenada por um equipamento chamado supercapacitor. Essas tecnologias já são utilizadas no mundo, mas somente em separado. O que ainda não existe é a combinação desses dois sistemas, conferindo segurança e economia.
    O projeto contempla acessibilidade aos portadores de deficiência física em todos os vagões e exige a instalação de ar-condicionado.

    Bilhete único carioca
    Os bilhetes permitirão a integração desse modal às politicas de tarifação e integração vigentes no Estado e no Município do Rio de Janeiro. A integração via Bilhete Único Carioca esta prevista no Decreto Municipal 37.181, de 20 de maio de 2013.
     
    Custo e operação
    A previsão é de que as seis linhas estejam em operação até 2016. A implantação do novo meio de transporte tem custo avaliado em R$ 1,167 bilhão, sendo R$ 535 milhões financiados por recursos federais, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade, e R$ 632 milhões viabilizados por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

    Trens
    O projeto prevê a entrega e operação de 32 trens de 3,82 metros de altura, 44 metros de comprimento por 2,40 metros ou 2,65 metros de largura, com capacidade para 400 passageiros, a uma taxa de ocupação de 6 passageiros por metro quadrado.
    Os trens serão bidirecionais e compostos, cada um, por 7 módulos articulados. Cada VLT é equipado com 8 portas por lateral. O piso fica à altura de 33 centímetros do solo nos acessos desde o exterior e a 36 centímetros do solo no interior do veículo todo.

    Paradas
    Em 28 km de vias, o VLT contará com 46 pontos, sendo 42 paradas simples e quatro estações maiores, em locais de grande circulação de pessoas (Estação Vila de Mídia -próximo à rodoviária-, Estação Central, Estação Barcas e Estação Santos Dumont).
    As paradas serão estruturas simples, abertas e arquitetonicamente compatíveis com o ambiente. Sua localização, determinada por estudos que contemplarão densidade, segurança e integração com outros modais. Vão privilegiar a comodidade e a facilidade no embarque e desembarque dos usuários. Com zonas cobertas, em área dimensionada levando-se em conta a demanda de usuários de cada local, poderá ter bancos ou outros elementos que propiciem a idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais comodidade durante a espera.
     
    <==Vídeo sobre o VLT


    http://www.imovelsa.net/anuncio.php?id=351&Empreendimento=Assembléia One
     
    Rua da Assembléia. Um lugar para construir a sua história.
    Em um dos melhores pontos do Centro da Cidade, próximo do Metrô, das barcas e das Avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, vai ser construído o Assembléia One, um empreendimento com arquitetura moderna e diferenciada que vai envelhecer os prédios da região.

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