GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Fim dos cartórios? Como o Drex deve transformar compra e venda de imóveis

 


Moeda digital brasileira vai tokenizar bens físicos e criar acordos autoexecutáveis


A moeda digital brasileira, batizada de Drex, nasceu com a proposta de marcar a entrada oficial do País no universo dos ativos digitais. Ainda em fase de testes, a expectativa do setor é de que a tecnologia descomplique serviços financeiros, além de possibilitar novos tipos de investimento e trazer mais segurança e eficiência para processos de compra e venda de imóveis. 

Você sabia que ainda pode aproveitar as promoções de Tvs do MAGALU para ver com mais nitidez e beleza de toda a programação? Aproveite!

Diferentemente de moedas populares como o Bitcoin ou o Ethereum, o Drex é uma espécie de representação da moeda brasileira. Ou seja, ela vai ter o mesmo valor do real e não deve sofrer com variação de preço. Com o recurso, será possível realizar operações financeiras de bens físicos utilizando carteiras digitais e blockchain. 

“O formato deve acelerar a compra e venda de imóveis”, afirma Denis W. Silva, CEO da ImobCoin, plataforma que negocia tokens para investimento em imóveis. Um dos objetivos do Drex será o de promover a comunicação de sistemas que atualmente estão desconectados, como o sistema bancário e o cartório onde está a matrícula do imóvel. 


Sou Adilson Seabra, Corretor Imobiliário registrado no Creci-RJ sob o nº 39.415, com mais de 20 anos de experiência profissional.  



Na prática, uma pessoa interessada em um imóvel poderá comprá-lo sem precisar sair de casa. Para isso, ela recorrerá a ‘smart contracts’ (contratos inteligentes), firmados com protocolos computacionais para garantir que os acordos serão invioláveis e de natureza auto executável.

Ou seja, se uma das partes deixar de cumprir algo firmado em contrato, o sistema bloqueia o processo automaticamente e só desbloqueia quando o item for executado. “Por exemplo, um imóvel que custa R$ 1 milhão. É possível fracioná-lo em mil tokens de R$ 1 mil. À medida que você paga cada prestação, você se torna dono daquela fração da propriedade”, exemplifica Silva.

Proprietário, quer vender seus imóvel no Rio de Janeiro e não gastar dinheiro com anúncios em portais super caros? 
É simples, fácil e não custa nada! Envie as informações que a gente cuida da venda do seu imóvel, anunciando em nosso site e nos principais portais imobiliários do país.


O fim dos cartórios? 

O blockchain é uma ferramenta que armazena os registros de transações de dados e funciona como uma espécie de livro de registros de movimentações de ativos digitais, assim como os cartórios tradicionais fazem com os ativos físicos. A adoção do Drex, então, pode tornar os cartórios obsoletos? Na visão de Silva, não. 

“Os cartórios vão precisar se adequar ao novo ambiente de transações, entender como funciona e tratar melhor as documentações, mas eles continuarão sendo necessários como um intermediário”, diz. “O blockchain traz mais agilidade e segurança à transação, mas nos cartórios será possível verificar pendências, analisar titularidades da matrícula etc”, acrescenta.

O que achou deste conteúdo a respeito da importância do relacionamento com o cliente? 

Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para mais novidades! E não se esqueça de compartilhar este conteúdo com outras pessoas que precisam saber mais sobre o assunto. 

CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. 

Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!  

Nenhum comentário: