GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Golpes cibernéticos: Phishing, Vishing e Smishing: o que são e qual a diferença entre eles?



Phishing, Vishing e Smishing: o que são e qual a diferença entre eles?

Phishing, vishing e smishing são tipos de golpes cibernéticos que usam técnicas de engenharia social para fazer com que usuários compartilhem suas informações confidenciais, como login e senha, dados bancários ou de cartões de crédito, ou cliquem em links que irão infectar seus computadores.

Você sabia que ainda pode aproveitar as promoções de Tvs do MAGALU para ver com mais nitidez e beleza de toda a programação? Aproveite!


Mas afinal, o que é Engenharia Social?

É um conjunto de técnicas que busca enganar os usuários para que acreditem que estão tratando com instituições legítimas – como bancos, suporte de TI, operadoras de cartão de crédito, lojas, entre outros – e, assim, forneçam dados confidenciais ou abram links infectados com uma variedade de malwaresransomwares e trojans. Os criminosos virtuais se valem da falta de conhecimento, da boa vontade ou da fraqueza das pessoas para manipulá-las e, assim, atingir seus objetivos. O phishing, o vishing e o smishing estão entre os golpes mais comuns que utilizam a Engenharia Social.

Você pode não ter percebido ainda, mas a Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais presente no nosso dia a dia.


Phishing, o perigo em sua caixa de e-mail

Quem nunca recebeu um e-mail duvidoso do banco dizendo que sua conta será bloqueada se você não confirmar algumas informações? Ou uma oferta imperdível de alguma grande loja, um boleto que vai vencer e até mesmo uma mensagem em outro idioma, dizendo que você ganhou uma herança de alguém que nem conhece? Estes são exemplos de phishing, ataques que acontecem por e-mail.


Proprietário, quer vender seus imóvel no Rio de Janeiro e não gastar dinheiro com anúncios em portais super caros? É simples, fácil e não custa nada! Envie as informações que a gente cuida da venda do seu imóvel, anunciando em nosso site e nos principais



O Brasil está entre os três países com mais atividades de phishing no mundo, mesmo a técnica sendo usada desde a década de 1990. Grande parte das invasões a empresas, vazamentos de informações e outros crimes cibernéticos teve início com um ataque de phishing, com e-mails cada vez mais aprimorados e realistas.

Vishing, quando a ameaça chega por voz

Variante do phishing, o vishing é o “phishing por voz” – isto é, quando os criminosos ligam para seu telefone e se passam por uma empresa ou alguém que você não conhece, solicitando dados ou que você instale algo em seu computador. Geralmente, são pessoas bem articuladas e convincentes, que já possuem algum tipo de informação prévia e básica sobre você. Por exemplo, o suporte de TI da sua empresa dizendo que detectou um vírus no seu computador e precisa de seus dados de acesso para atualizar o antivírus, seu banco informando que seu cartão foi clonado e pedindo informações confidenciais da sua conta, entre outros golpes que se aproveitam de sua boa vontade ou interesse em resolver a situação.


Sou Adilson Seabra, Corretor Imobiliário registrado no Creci-RJ sob o nº 39.415, com mais de 20 anos de experiência profissional.  Todos, inclusive o mercado imobiliário, teremos de nelas imergir.





Smishing, a mensagem de texto com más intenções. Veja abaixo 2 exemplos:




O smishing é a variante do phishing que ocorre por SMS – as famosas mensagens de texto que você recebe em seu celular. Da mesma forma que o vishing e o phishing, criminosos se fazem passar por empresas conhecidas oferecendo prêmios que não existem, por instituições bancárias solicitando atualização cadastral ou por lojas com ótimas promoções. Geralmente, o objetivo é que você clique em um link, que pode tanto levá-lo a uma página falsa que pedirá seus dados quanto infectar seu dispositivo. 


A casa de 412m² em bairro tranquilo de São Paulo é a concretização do desejo de um casal: viver cercado de crianças e amigos por perto ..




O que achou deste conteúdo a respeito da importância do relacionamento com o cliente? 

Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para mais novidades! E não se esqueça de compartilhar este conteúdo com outras pessoas que precisam saber mais sobre o assunto. 

CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.

Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. 

Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!  

Nenhum comentário: