A cidade de São Paulo registrou em abril o maior valor do preço do metro quadrado do aluguel de toda a série histórica do Indice Quiinto Andar de Aluguel, iniciada em 2019. Segundo o indicador, o preço em abril atingiu R$ 39,51 por metro quadrado.
Oi, esse é o meu perfil do Magazine Luiza. Eu sou a Josi, parceira do Magalu. Aqui eu mostro muitas ofertas e todas as novidades do Magalu.
A alta de 1,28% em comparação com março fez com que mais dahttp:// metade dos bairros da cidade superasse a média do preço negociado antes da pandemia de Covid-19. Até então, o maior preço negociado na capital havia sido registrado em março de 2020, quando atingiu R$ 39,15.
Esse também foi o décimo mês consecutivo de alta, reforçando o cenário de aquecimento do mercado imobiliário na capital. Em 12 meses, o valor médio do metro quadrado subiu 9,87%.
Leia também:
- O mercado imobiliário é regido por uma série de legislações específicas que carecem de atenção especial — principalmente no que se ref...
Entre os principais fatores para o recorde registrado estão a temporada de procura de aluguéis e a busca por studios e imóveis de um dormitório, resultado da retomada da atividade econômica e da volta ao trabalho presencial. A alta no preço dos apartamentos de dois e três dormitórios também incentivou o movimento.
O cenário permite indicar um aquecimento do cenário, ainda que não esteja espalhado por toda a cidade, destaca Thiago Reis, gerente de Dados do QuintoAndar.
Onde o aluguel mais subiu
O aluguel por metro quadrado em 41 dos 61 bairros monitorados pelo Índice neste ano já é superior ao registrado no início de 2020, o equivalente a 67% das localidades da capital paulista.
Os bairros estão espalhados por todas as regiões, indicando que ainda não há um efeito homogêneo na cidade.
- A partir do dia 01/06/2022 os financiamentos habitacionais da Caixa sejam no âmbito do Programa Casa Verde e Amarela (PCVA) ou no SBPE, ...
Zonas quentes de negociação da cidade, como Pinheiros e Vila Olímpia, por exemplo, ainda estão distantes da recuperação. Por outro lado, regiões como Tatuapé e Mooca já apresentam uma retomada do preço médio do metro quadrado.
“O valor do aluguel foi afetado em quase todos os bairros durante os meses iniciais da pandemia, em 2020. O tamanho do impacto e o tempo de recuperação, porém, são bastante distintos. Bairros com maior quantidade de apartamentos de um quarto, como Vila Clementino e Liberdade, só conseguiram recuperar os preços com a retomada da procura por esses tipos de imóvel nos últimos meses, com o arrefecimento da crise sanitária”, afirma Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário