GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

EUA preparam supercomputador que fará um quintilhão de contas por segundo


Com previsão para começar a operar em 2021, Aurora é a nova arma americana na “corrida dos supercomputadores” com a China


A corrida dos supercomputadores entre  China  e Estados Unidos é uma das disputas tecnológicas mais acirradas da atualidade. Depois de sair atrás, o país asiático se gabava de ter a máquina mais potente do mundo até o meio do ano passado, quando o Summit, da IBM, colocou os americanos novamente na liderança.

Com a capacidade computacional de 200 petaflops, o computador, instalado no Laboratório Nacional de Oak Ridge, no Tennessee, é capaz de fazer 200 quatrilhões de cálculos por segundo. É esperado que a China supere essa capacidade com um novo supercomputador em 2020, segundo The Verge, mas os Estados Unidos já estão preparando uma nova máquina que levará essa disputa a um novo patamar.

Chamado Aurora, o novo supercomputador já está sendo produzido, e deverá estar pronto em 2021 para ficar à disposição do Departamento de Energia do governo americano. Ele deverá ser o primeiro chegar à casa de um quintilhão de operações por segundo — o equivalente a um bilhão ao quadrado, ou 10 elevado à 18ª potência.


Atualizações, apps pesados, desgaste de componentes...uma série de fatores afeta o desempenho dos aparelhos. 


“Será uma excelente plataforma tanto para aplicações em alta velocidade quanto para análise de dados”, diz Rick Stevens, diretor de computação do Laboratório Nacional de Argonne, em Illinois, onde ficará o supercomputador“Em geral, achamos que esse computador vai criar uma nova onda de inovação em diversas áreas da ciência, tecnologia e saúde”, afirma Stevens.

Resta saber por quanto tempo o Aurora vai conseguir manter a liderança americana na corrida dos supercomputadores. Hoje, a China não está no topo do ranking, mas ainda pode se gabar de ter a maior quantidade de supermáquinas. São 227 das 500 melhores do mundo, contra 109 dos Estados Unidos, segundo a lista que contabiliza os supercomputadores.

A construção dele fica a cargo da Intel, em parceria com o laboratório de Argonne e a Cray Research, em um projeto estimado em US$ 500 milhões. Dados como o consumo de energia ou aplicações específicas que o Aurora irá rodar ainda não foram divulgados. As autoridades do laboratório, no entanto, descartaram a possibilidade de ele ser usado para a produção de armas.


VOLP40
O Residencial mais cool da Zona Sul Carioca

No melhor ponto de Botafogo, na região mais cool da Zona Sul do Rio, a TEGRA lança o seu mais novo empreendimento: o VOLP40, o seu refúgio urbano, na mais badalada rua do bairro. Saiba mais sobre o VOLP40

Saiba mais ... ou clique no ícone do WhatsApp 


Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 
Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEIS
















Nenhum comentário: