GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Nada acontece por acaso...

Deseja se cadastrar ou entrar no Facebook?
Participar
ou
Entrar



Adilson Seabra - Consultor Imobiliário
Nada acontece por acaso...
Sempre que me acontece algo, que a principio me parece que é ruim, lembro de uma história que minha mão contava:
“Em um reino muito distante um rapaz recebeu de presente um cavalo e todos comentaram:
- Que bom, que sorte, ele ganhou um cavalo muito lindo.
O sábio desse reino comentou:
-Pode ser bom ou pode ser ruim. Ninguém entendeu.
Alguns dias depois, quando cavalgava, o rapaz caiu do cavalo e quebrou uma perna. Todos comentaram:
- Que falta de sorte, acaba de ganhar um cavalo, mas caiu e quebrou a perna.
O sábio comentou: - Pode ser bom ou pode ser ruim. Novamente ninguém entendeu.
Na semana seguinte o reino onde o rapaz vivia entrou em guerra com o reino vizinho e todos os rapazes foram convocados para ir a guerra, menos aquele que havia quebrado a perna. Mais uma vez as pessoas comentaram:
- Que sorte! Não precisou ir lutar na guerra.
Novamente o sábio comentou: - Pode ser bom ou pode ser ruim...”
Desde essa época, sempre que me acontece algo, procuro refletir e me dou conta que o que acontece conosco, a principio, pode ser bom ou pode ser ruim. Depende muito do que virá depois.
Durante 8 anos, na minha juventude, trabalhei como escriturário de uma empresa de contabilidade. Sempre fui muito interessado em aprender coisas e lá não foi diferente. Depois de 2 anos, com o falecimento do responsável pela contabilidade fiscal ( o que senti muito), que depois de eu muito pedir me ensinou tudo, fui encarregado de responder por aquele setor, passando a chefiar 14 pessoas. Durante 8 anos que lá trabalhei, estudei contabilidade, cursei a faculdade e quando pleiteei um aumento de salário, o dono da empresa negou, o que pra mim foi uma coisa ruim). Fiquei sem chão e resolvi me demitir. Mas com os conhecimentos que já tinha e, com o registro profissional, montei um escritório de contabilidade, que foi muito bem sucedido durante anos.
Com o passar do tempo, fiz sociedade como um amigo e transformei o escritório em uma empresa sociedade anônima de administração de condomínio. Novamente fui bem sucedido, mas o sócio tentou me tirar da empresa de forma fraudulenta (uma coisa ruim), e, através de uma briga judicial consegui sobreviver e fazer crescer a empresa. Durou 7 anos, quando, outra vez, um condomínio que devia um valor alto à empresa, recusou-se a pagar, e, quebrou financeiramente a empresa (outra coisa ruim). Fui obrigado a mudar de ramo para ganhar um dinheiro rápido, e, comecei a trabalhar em uma grande empresa como corretor, no inicio como estagiário, depois como consultor imobiliário, profissão que exerço até os dias de hoje, agora como profissional autônomo.
Como disse no título, nada acontece por acaso. Ou melhor, tudo que nos acontece, mesmo que aparentemente seja algo ruim, sempre será para nos livrar de algo pior e, com certeza o futuro nos reserva coisa melhor. Hoje, depois de 2 casamentos, estou há 18 anos casado novamente, com uma filha de 13 anos, e, acima de tudo muito feliz! Afinal, a gente veio a esse mundo para ser feliz.
FIM

VOLP40
O Residencial mais cool da Zona Sul Carioca

No melhor ponto de Botafogo, na região mais cool da Zona Sul do Rio, a TEGRA lança o seu mais novo empreendimento: o VOLP40, o seu refúgio urbano, na mais badalada rua do bairro. Saiba mais sobre o VOLP40

Saiba mais ... ou clique no ícone do WhatsApp 


Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 
Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEIS







Nenhum comentário: