GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Pessoa física pode emitir ou gerar boleto? Como?

Vamos começar dando a boa notícia: pessoa física pode emitir boleto. Essa emissão pode ser feita tanto através de uma instituição financeira quanto por intermediadores de pagamentos online, tais como o PagSeguro, MercadoPago, PayPal, entre outros. Existem cuidados que as pessoas físicas devem tomar também ao emitir boletos em seus nomes, mas vamos chegar nesse ponto ainda.

O WhatsApp está prestes a receber uma nova leva de recursos. Depois dos bastante aguardados “apagar para todos” e o compartilhamento d...


Pessoa física pode emitir boleto bancário: pelo banco ou instituição financeira
Para emitir boletos por um banco ou instituição financeira, provavelmente para receber pagamentos, a pessoa física primeiramente precisará ter uma conta corrente em seu nome. E em segundo lugar, precisará de um serviço dessas instituições financeiras denominado carteira de cobranças.
Tal serviço é contratado junto ao banco para gerar boletos bancários. Através dele, são geradas as identificações de pagamentos e estes são creditados diretamente na sua conta bancária.
Para contratar uma carteira de cobrança com seu banco, basta conversar com seu gerente e explicar que você quer passar a emitir boletos. É simples, rápido, e super prático. Vale lembrar, contudo, que esse serviço terá um custo, mas de acordo com seu relacionamento com o banco, pode ser bem barato, ou o banco pode cobrar apenas pelos boletos emitidos.
Pessoa física pode emitir boleto de cobrança: meios de pagamento online
Usando meios de pagamento online, tais como o MercadoPago, PagSeguro, PayPal, é possível que uma pessoa física possa emitir boletos bancários de cobrança. Nesse caso, os boletos geralmente saem em nome dos intermediários do pagamento (isto é, as empresas que estão intermediando o pagamento), e não no nome da Pessoa Física. Mas é uma forma rápida, prática, e que geralmente tem custos muito baixos para quem está realizando a transação (geralmente uma porcentagem sobre a venda). Com a competição entre as soluções de pagamento online, muitas das soluções tem ficado até mais barato do que a emissão de boletos por bancos e instituições financeiras.
Para utilizar esses serviços para emitir boletos como pessoa física, você precisa se cadastrar no site, e ter uma conta verificada. Isso significa ter uma conta que verifique seu endereço e seus dados pessoais. De qualquer forma, é preciso também ter uma conta corrente, para que o dinheiro possa ser transferido para sua conta. Faça o cadastro, registre seu endereço, entre com os dados da sua conta corrente, e aguarde para poder passar a emitir os boletos. É bem simples, e os sites tem um passo a passo completo do processo.

Pela oitava vez seguida, o Banco Central (BC) baixou os juros básicos da economia.  Entidades e trabalhadores se manifestaram sobre ..


Cuidado com sites que prometem emitir boletos de cobrança em nome de pessoa física!
Além de ser difícil saber se é um site confiável ou não, os sites que prometem emitir um boleto em nome de pessoa física podem usar suas informações para aplicar golpes. Quando os sites são confiáveis, eles simplesmente geram custos extras porque são intermediários entre você e o banco ou entre você e o serviço de pagamento online, cobrando por isso e gerando mais um custo para quem quer emitir um boleto de cobrança. É melhor cortar o intermediário e reduzir os riscos, além de reduzir também os custos.
Ficou ainda alguma dúvida? Deixe nos comentários suas perguntas, pois estamos aqui para respondê-las!

SOHO um lugar com alma de artista. Um polo de cultura e entretenimento com uma grande diversidade de ambientes internos e externos para você nem precisar sair para se divertir e respirar cultura e arte.  Saiba mais... 
ESCLAREÇA TODAS AS SUAS DÚVIDAS EM UM SÓ LUGAR. Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEIS

Nenhum comentário: