GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Dicas de Produtividade: Como Trabalhar de Casa de Forma Efetiva

Para muita gente, não ter que enfrentar o trânsito de casa para o trabalho (e tudo de volta ao final do dia) é um sonho. Para quem é freelancer, ou está começando um pequeno negócio com pouca verba, esta é provavelmente a melhor opção.

Agora que tudo está conectado através da internet, é realmente possível fazer tudo de casa. Primeiro passo: criar um site que se destaque. Segundo passo: manter-se ativo e focado. Esta segunda parte pode ser um desafio, pois trabalhar de casa significa estar exposto a uma longa lista de distrações.
Aqui estão sete regras que você deve seguir à risca se deseja implantar um home office e ser produtivo sem sair de casa:

Horário de Trabalho Rígido

Um dos erros mais cometidos é brincar com o horário de trabalho. Como você está em casa, pode parecer normal dizer “Começo o projeto assim que terminar de lavar a louça”, mas você está enganado. Você não está no escritório, mas o resto do mundo está! Para estar em sintonia com seus colegas e seu público-alvo, é interessante manter um horário similar para não perder oportunidades.

Cooperação do Resto da Casa

Se você mora sozinho, pode pular este parágrafo. No entanto, quem mora com outras pessoas precisa deixar bastante claro seu horário de trabalho e as restrições que ele impõe ao ambiente do lar. Se você não colocar algumas regras, seu home office vai se tornar a sala de estar dos amigos, ou o parque de diversão das crianças. Só porque você é freelancer, não quer dizer que está sempre com tempo livre para tomar um café ou cuidar dos pequenos.

Espaço de Trabalho Funcional

Este passo é fundamental. Se você trabalha de casa e não possui um espaço exclusivo para trabalhar, vai ser difícil manter-se organizado e o trabalho vai começar a acumular. Além de manter todo o seu material em um único lugar, este cantinho vai ajudar a se concentrar e separar-se do que está acontecendo no resto da casa. Mesmo que você não tenha um quarto sobrando para usar exclusivamente como escritório, é possível separar uma área especialmente para a sua profissão na sala, no quarto ou até mesmo em um pequeno cômodo – seja criativo e encontre o espaço ideal para estimular sua produtividade.
Por outro lado… quando criar seu cantinho, tome cuidado para que não fique confortável demais. Ter uma atmosfera de trabalho “de verdade” significa que você não pode escolher o sofá como escritório. Suas costas e sua produtividade seriam as principais prejudicadas.

Atmosfera Inspiradora

Uma das vantagens de trabalhar de casa é poder ter tudo como você mais gosta. Ligue o ar condicionado bem forte, ou abra a janela para aproveitar o vento. Prefere trabalhar com iluminação bem forte? Pode. Gosta de ter música no fundo? Pode também! E se você sentir saudades de um pouco de barulho no ambiente, também tem como arranjar: o Hipstersound é um site grátis que reproduz os sons ouvidos em cafés e restaurantes.

Longe da Tentação

Trabalhando no escritório, você não tem a opção de assistir a sexta temporada de Game of Thrones. Em casa, no entanto, todas as atividades de lazer estão ao alcance das suas mãos e não há nada impedindo que você faça um intervalinho de meia hora para jogar Candy Crush. Administre seu tempo com sabedoria para conseguir terminar todos os afazeres e “bater o cartão” para encerrar o dia no horário certo. A gente garante que o Candy Crush ainda vai estar te esperando quando você terminar, e você vai aproveitar o jogo ainda mais.

Planejamento Diário

Você é seu próprio chefe, e não recebe ordens de mais ninguém. Mas isso não quer dizer que não deva haver uma estrutura, e regras a serem seguidas. Cada pessoa funciona à sua maneira, mas é uma boa idéia definir tarefas para cada dia, definindo as horas em que cada atividade será realizada, e em quais dias da semana. Manter uma agenda organizada vai ajudar a cumprir metas e reduzir o estresse. E nunca pense que uma tarefa é pequena demais para entrar no planejamento diário: até mesmo “enviar um email para o cliente X sobre o projeto Y” merece estar na sua lista. O planejamento também deve incluir tempo para um bom almoço, e intervalos para espairecer. Há ferramentas disponíveis na internet, como Trello e Google Tasks, entre outras, que podem te ajudar a cumprir o planejamento. Se o seu negócio oferece um serviço, você pode usar o Wix Bookings para que seus clientes marquem horário pela internet, sem interromper seu trabalho.

Segunda Casa

Há momentos em que tudo que você precisa é uma pequena mudança. Muitas pessoas que trabalham de casa se sentem mais energizadas trabalhando uma vez por semana em outro lugar. Levar seu laptop para um café ou um espaço de coworking de vez em quando pode ser uma mudança de rotina, e uma oportunidade de interagir com outros seres humanos (que pode ser interessante depois de tanto tempo em casa). Além disso, conhecer pessoas e fazer contatos é a melhor forma de conseguir novos negócios. Não custa nada, né?
30 de Agosto de 2016 | Pequenos Negócios
Região Olímpica Barra da Tijuca
Conheça a maior seleção de imóveis da Região Olímpica das principais incorporadoras do País com preços que você não vai acreditar. Saiba mais...

Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar.