GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Mantenha a casa segura, mesmo quando sair em férias

Moradores, síndicos e funcionários devem ser engajados em precauções que reforçam a segurança.
Moradores em casas, e mesmo apartamentos e condomínios horizontais, nem sempre adotam medidas básicas de segurança para funcionarem enquanto a residência permanece desabitada, tornando-se alvo fácil para os assaltantes.

Os cuidados e medidas básicas de segurança para esta época do ano não devem ser adotados apenas pelos moradores, mas, no caso de condomínios, também pelos síndicos, membros do conselho e os funcionários. Quem planeja viagens prolongadas deve avisar o zelador previamente, e informá-lo, por exemplo, sobre eventual reforma do imóvel, a ocorrer durante a ausência da família.

Esta medida é necessária porque, se houver a necessidade de alguém entrar no apartamento, será previamente cadastrado. Portanto, para evitar dissabores futuros, é importante que o condomínio tome ciência de acessos extraordinários ao imóvel.

Leia Também

Brasil é o segundo melhor país para investimento em imóvel comercial

"A precaução é necessária para que os porteiros autorizem a circulação e entrada de pessoas alheias ao condomínio, explica Jorge Margueiro, da GS Terceirização. "Antes de tudo, os prestadores de serviço devem ser informados sobre o regulamento interno, para a realização de reformas", recomenda.

O especialista também orienta que a portaria deve estar ciente sobre eventuais entregas de encomendas programadas para durante o período de ausência da família. Além do que, Margueiro diz ser de bom tamanho suspender as entregas de jornaise revistas, dentre outros.

Antes de viajar, verifique se fechou os registros de gás e água, e se todas as luzes estão desligadas, evitando assim possíveis acidentes e desperdícios, orienta Margueiro.

“Com esses cuidados, a família poderá curtir as férias, com a certeza que, ao voltar, encontrará sua residência da mesma forma que a deixou", finaliza o especialista em condomínios, Jorge Margueiro, lembrando que chaves do imóvel ou de automóveis jamais devem ser deixadas na portaria.
Fonte: Imovelweb


Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL.

Nenhum comentário: