Cuidar de plantas em ambientes internos não é uma tarefa fácil! Mas se é a sua vontade e realidade, selecionamos 11 espécies que se adaptarão bem à meia-sombra
Plantas em casa só são beneficiais. Além de embelezarem o ambiente, podem fazer bem à saúde dos moradores e ainda purificam o ar, devido à troca de oxigênio, conforme a paisagista Mônica Costa.
Mas, cuidar de plantas em ambientes internos não é tão simples assim. Não podemos esquecer que elas são seres vivos e demandam luz natural para poderem fazer a fotossíntese de forma saudável. Além disso, é essencial que plantas de meia-sombra e de sombra sejam priorizadas no cultivo dentro de casa, pois se adaptam à menor iluminação e ventilação.
- Segundo índice do QuintoAndar, o preço médio do aluguel na capital fluminense atingiu a média de R$ 33,86 por metro quadrado, representando...
As plantas de meia-sombra precisam de muita claridade, mas não podem ser expostas ao sol direto entre 10h e 17h. O ideal é que fiquem posicionadas sempre próximas às janelas ou em varandas, explica a jornalista Ananda Apple.
As plantas de sombra, por sua vez, demandam somente luz indireta por pelo menos duas horas ao dia. São ideais para manter em salas, quartos, cozinhas e escritórios.
Para te ajudar a montar seu próprio urban jungle, selecionamos abaixo 23 espécies para cultivar em ambientes internos.
1. Espada-de-São-Jorge
Durante o inverno, a espécie pode ficar até 20 dias sem regas. A planta é comumente conhecida por afastar energias negativas e está muito presente em lares brasileiros.
- UTILIDADE PÚBLICA - A endometriose atinge uma em cada 10 mulheres. Segundo o Ministério da Saúde, a estimativa é que 8 milhões de brasileiras... Afinal o que é a endometriose?
2. Palmeira areca-bambu
Mais conhecida como palmeira de jardim, a planta consegue limpar e purificar o ar, eliminando poluentes como o benzeno e tricloroetileno.
3. Pacová
Por não gostar de sol direto, a planta se adapta bem com uma boa luminosidade. Deve ser posicionada em áreas internas e varandas que não recebem muito sol. A espécie deve ficar com o solo levemente seco entre as regas
Segundo levantamento da Imovelweb, o Leblon continua sendo o bairro mais valorizado da cidade para venda e locação de imóveis
4. Ficus lyrata
A espécie pode chegar a até 1,5 m quando plantada em vasos à meia-sombra. A planta não pode ser exposta ao sol direto, pois as folhas podem ficar queimadas.
5. Lírio-da-paz
Resistente à sombra e meia-sombra, a flor é ideal para ocupar qualquer ambiente da casa ou apartamento, e ainda consegue oferecer floração abundante. A planta pode purificar o ar, removendo benzeno, formaldeído, tricloroetileno, amônia e outros poluentes.
- Com o aumento da taxa de juros e da inflação , compradores de imóveis na planta haviam se programado para contratar o financiamento imobiliário...
6. Azálea
Originária do Japão, a espécie é um tipo de arbusto lenhoso, que pode atingir entre 50 cm e 2 m de altura. Ela floresce no outono e no inverno, e gosta de sol pleno ou meia-sombra. Para manter a saúde da planta em ambientes internos, basta posicioná-la perto de uma janela e garantir ao menos cinco horas de luminosidade natural por dia.
7. Hera inglesa
A hera inglesa foi considerada pela NASA a melhor planta para purificar ambientes. A espécie consegue absorver substâncias cancerígenas, como poluição e fumo passivo. É ideal para ambientes internos.
8. Zamioculca
A zamioculca gosta de espaços com sombras ou ambientes internos, por isso, não deve ser cultivada à sol pleno. Ela pode atingir até 50 cm de altura e floresce no início do outono ou no verão.
9. Antúrios
Da espécie Anthurium andraeanum, a planta pode atingir entre 30 cm e 1 m de altura. É conhecida pelas suas longas folhas verdes e devem ser sempre cultivadas à meia sombra, próximas a janelas ou ambientes internos iluminados.
10. Costela-de-adão
A costela-de-adão é uma planta rústica, que pode sobreviver a ambientes mais escuros, mas se adapta melhor à meia-sombra. A falta de luz pode tirar as características de fendas e buracos, então, quando mantida em locais sombreados, é preciso ter cautela.
11. Jiboia
CADASTRE SEU E-MAIL NESTE BLOG PARA RECEBER O PRÓXIMO POST COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES.
Acreditamos que as informações deste post são muito importantes e, provavelmente, você as desconhecia. O mesmo acontece com outros assuntos importantes para a sua vida, como os do Mercado Imobiliário que, provavelmente, você também desconhece. Por isto, sugerimos que dê uma olhada nos itens abaixo, e, se tiver alguma dúvida sobre algum desses assuntos, basta clicar no item e consultar as respostas. Mas, se ainda persistir alguma dúvida, clique no ícone do WhatsApp abaixo, faça sua pergunta e receba a resposta na hora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário