GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Como faço para vender meu imóvel de forma rápida, mas também segura?

No meio de tantas tribulações nos últimos meses por conta da pandemia, muitas pessoas acabaram por decidir vender os seus imóveis.


Para vender seu imóvel é preciso ter uma estratégia e estar focado. Se você sabe o que atrai os consumidores, fica mais fácil de realizar a venda. Para isso, preparamos algumas dicas muito importantes para você vender seu imóvel mais rápido e principalmente de maneira segura. 

    As Olimpíadas de Paris já acabaram!
Está esperando o quê para aproveitar as promoções de Tvs do MAGALU para viver com mais emoção o BRASILEIRÃO e a LIBERTADORES com mais nitidez e beleza?
Aproveite!

Vamos lá! 

1. Documentação

A documentação do proprietário e do imóvel precisam estar em dia. Veja quais documentos você vai precisar ter em mãos:

Documentos do proprietário:

  • Cópia da Cédula de Identidade (RG);
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Cópia do Comprovante de Estado Civil, ou Nascimento se for solteiro;
  • Cópia do Comprovante de Residência;
  • Certidões Negativas de: ações na Justiça Federal, ações cíveis, interdição, tutela e curatela, protesto de títulos;

Caso você seja comerciante ou proprietário de empresa, mais alguns documentos são solicitados:

Executivos Fiscais:

  • Ações das Fazendas Estadual e Municipal;

Comerciantes:

  • Certidão de quitação de tributos e contribuições federais;
  • Certidão quanto à dívida ativa da União;
  • CND/INSS, com a finalidade da Lei nº 8.212/9;

Documentos do imóvel:

  • Matrícula Atualizada (Certidão de Propriedade ou Registro);
  • Imposto de Transmissão de Bens Imóveis;
  • Certidão Negativa de Débitos Municipais;
  • Declaração de quitação condominial;

2. Reforma ou ajustes

Se seu imóvel precisa de alguns reparos, o ideal é você realizar os reparos antes de anunciar o imóvel e das visitas começarem. Além de valorizar seu imóvel, o comprador talvez não queira comprar um  imóvel que venha com problemas elétricos ou hidráulicos na hora da mudança. Por isso capriche e faça com que seu imóvel cause uma boa impressão!

3. Calcule o valor da venda

Hoje, os compradores de imóveis tem o preço como principal fator de seleção e a internet facilita isto. Faça pesquisas na sua região, busque imóveis similares ao seu para comparar e conhecer os preços. Considere que a localização do seu imóvel também é importante, se ele está próximo de áreas centrais, supermercados, hospitais, com transporte público fácil, escolas, entre outras facilidades. Outros pontos a considerar é o valor do metro quadrado na sua região e o estado de conservação do imóvel.

Para ajudar, vc pode ser auxiliado por um profissional do mercado imobiliário, que poderá emitir um laudo de avaliação do seu imóvel. A palavra final é sua, mas, lembre-se que um valor acima do que o mercado pratica vai excluir o seu imóvel do universo de pesquisa do comprador.

4. Tire fotos de qualidade

Hoje em dia, a maioria das pessoas começam a busca por imóveis pela internet, por isso, fotos de qualidade são de extrema importância. São elas que vão despertar o interesse para que a visita aconteça. Considere tambem que um profissional do mercado imobiliário tem um foco profissional para realizar as fotos e mostrar aquilo que realmente vai provocar o interesse do comprador. Fotos escuras, tiradas a contra luz ou mostrando apenas móveis prejudicam a avaliação do comprador.

Assim, invista em fotografia profissional ou pesquise dicas para tirar excelentes fotos do seu imóvel. Isso pode evitar a perda de uma oportunidade de venda.

5. Divulgue

Agora é hora de divulgar!  

Lembre-se que você não é um profissional do mercado imobiliário, não recebeu treinamento para negociar e tampouco desconhece as entranhas burocraticas de uma venda. Para isto existem os Corretores imobiliários, que, com anos de experiência em vendas de imóveis, saberão como fazer um bom anúncio, colocando apenas as informações que interessam aos compradores e, principalmente, sabendo o que falar quando receber a ligação de um interessado.

É isso! Seguindo esses passos você pode vender seu imóvel, não só de forma rápida, mas principalmente de forma segura  para evitar problemas futuros!

Nenhum comentário: