GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

A tendência de arquitetura que precisa morrer em 2019




As corporações acham que os escritórios abertos são um presente arquitetônico para seus resultados. De certa forma, eles estão corretos: escritórios de plano aberto economizam milhões de dólares para as maiores empresas dos Estados Unidos, reduzindo a metragem quadrada que cada funcionário exige que eles arrendem, de  acordo com uma análise.  Um escritório de plano aberto também tem o benefício adicional de fazer uma empresa parecer inovadora, mesmo que a organização não seja nada.

SUMMERVILLE RESORT ORLANDO EUA

SUMMERVILLE Resort  Orlando EUA
Descubra os encantos do Summerville,
o mais novo empreendimento de Orlando.
Portanto, não é de admirar que esse paradigma tenha reinado por décadas: esses escritórios não apenas economizam dinheiro, como também fazem as empresas parecerem boas. No entanto, este ano, algo mudou. A conversa sobre como esses projetos de escritório afetam as pessoas dentro deles ficou mais alta. Enquanto isso, uma série de novas pesquisas sugeriu que os espaços em plano aberto são notavelmente ruins para os trabalhadores.
Esta é a tendência de arquitetura que precisa morrer em 2019. É por isso que é tão prejudicial - e como as empresas podem agir.

[Imagem da fonte: tarras79 / iStock]

ELES SÃO SEXISTAS, RUINS PARA A PRODUTIVIDADE E FAZEM AS PESSOAS INFELIZES

Escritórios abertos prometiam mais colaboração - e, portanto, mais produtividade - entre os trabalhadores. Mas um estudo de 2018 da Harvard Business School descobriu que mudar para escritórios abertos leva a uma  diminuição nas interações face a face entre os funcionários, com o número de e-mails e mensagens disparando. O estudo quebra o mito de que o escritório aberto realmente torna os trabalhadores mais 
colaborativos.

-- PROPAGANDA --

VIVA PERTO DE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SEM SE AFASTAR DAS PESSOAS QUE VOCÊ MAIS AMA.
Imagine como seria ter 1 hora a mais no seu dia para
fazer o que quiser. Union Home é um novo conceito de
moradia no Rio de Janeiro,representando uma nova
forma de viver que antes não existia na cidade
Escritórios abertos também podem tornar os funcionários menos produtivos, especialmente pessoas que precisam se concentrar em tarefas baseadas em execução. Esses escritórios são tão perturbadores, em parte, porque não têm privacidade acústica. Isso significa que você pode ouvir todos os telefonemas e conversas do seu vizinho. É um problema para as pessoas criativas em particular, como mostrou uma pesquisa de criativos de 2018 : 65% das pessoas criativas precisam de silêncio absoluto ou silencioso para fazer seu melhor trabalho. Escritórios abertos não podem cumprir esse desejo.
Escritórios abertos também tendem a não ter qualquer tipo de privacidade pessoal - e isso tem um efeito desmedido sobre as mulheres. Um estudo notável de 2018 relatou o que aconteceu quando duas agências do governo local no Reino Unido passaram de um escritório tradicional para um plano aberto. Eles ficaram surpresos ao descobrir que muitas das mulheres sofriam de se sentir como se estivessem em exibição o tempo todo , o que levou algumas mulheres a sentirem que precisavam se vestir mais. Outros notaram seus colegas do sexo masculino classificando os candidatos do sexo feminino em sua atratividade, o que foi fácil porque havia muito vidro no escritório. “A visibilidade permitiu que esses homens julgassem e classificassem as mulheres de acordo com sua atratividade sexual, assim como os homens nas praias de nudismo”, escreveram os pesquisadores.

[Foto: Jadon Barnes / Unsplash ]
Esse sexismo sutil que o estudo descreveu provocou uma forte resposta nos leitores da Fast Company , que escreveram com suas próprias histórias .
Ilha Pura  Vila Olímpica
Ilha Pura é um Bairro de alto padrão,
o primeiro na América Latina a receber o
Certificado de Sustentabilidade Leed ND, que
já nasceu pronto, onde a vida pulsa e você
encontra qualidade de vida e uma nova forma
de viver.
Uma mulher, que pediu para permanecer anônima, disse que o plano aberto em seu local de trabalho também permitia o assédio sexual. Outro chamava o impacto de ser visível o tempo todo e o julgamento implícito de estar sempre em exibição "sexismo ambiental". Outros acharam que seus cargos dificultavam o controle de sua ansiedade; uma mulher que ia a um hotel próximo quando precisava de privacidade soube que muitas de suas outras colegas de trabalho tinham “esconderijos” semelhantes.

[Foto: Teem]
Infelizmente, esses escritórios estão apenas se tornando mais predominantes - principalmente por causa do baixo custo. A WeWork, que agora está construindo escritórios corporativos, adquiriu recentemente uma empresa de software que se concentra na otimização do design de escritórios . Com uma melhor compreensão de como as pessoas usam o espaço, a idéia é melhor, ele pode ser projetado para atender às suas necessidades. Mas também poderia levar a um espaço menos privado, já raro ou a um preço premium em escritórios abertos.

[Foto: Kettal]

O MERCADO DE MÓVEIS JÁ ESTÁ RESPONDENDO

Para melhor ou pior, os problemas dos escritórios abertos criaram uma nova categoria de mobiliário de escritório.
ENCONTRE A CASA DOS SEUS SONHOS
Um lar não se constrói apenas com a
compra de um imóvel.
É preciso muito mais!
As empresas de móveis estão correndo para responder à necessidade de privacidade das pessoas nesses escritórios, criando peças que funcionam como pequenos oásis para os funcionários. Muitas dessas “correções” foram lançadas no mercado pela primeira vez nos últimos meses. Por exemplo, o designer Jaime Hayon lançou uma série de sofás com persianas para transformar sofás em espaços privados menores. A empresa de móveis Kettel agora vende pavilhões que podem dividir o escritório aberto em espaços menores. Existem agora inúmeros tipos de cabines telefônicas e módulos modulares projetados para dar às pessoas a privacidade acústica e visual que desejam.

[Foto: Marco Covi e RNDR]
Enquanto os dias do escritório privado podem ter ido muito longe para muitos, outras empresas estão chegando com maneiras criativas para trazer o cubículo de volta. A empresa italiana Arper projeta  cubículos modulares e coloridos  que são inspirados nas caixas bege dos anos 60, mas flexíveis o suficiente para acomodar qualquer espaço do século XXI. Essa é uma versão de um cubículo moderno. Dois outros, idealizados pela empresa de arquitetura Rapt, envolvem nevoeiros não tóxicos e robôs de móveis , apontando para um futuro mais selvagem do escritório.
[Imagem da fonte: ZernLiew / iStock]

EMPREGADORES, OUÇAM

Há um único resultado positivo de trabalhar em um escritório aberto. Um estudo de 2018 descobriu que os funcionários de escritório em um plano aberto tendem a se movimentar mais do que as pessoas que trabalham em cubículos e escritórios particulares. Mais atividade física ajudou a reduzir o estresse. Pode sugerir um caminho para as empresas que querem mitigar os efeitos negativos desse paradigma de escritório.
VOLP40 Seu refúgio urbano em Botafogo com a
comodidade da região mais cool da Zona Sul
Mais informações ligue (21) 98650-0784  ou pelo WhatsApp (21) 99901-4301
Na verdade, algumas empresas estão agora optando por um paradigma de escritório mais suave, que inclua um híbrido de espaços de trabalho públicos e de preços. Embora essa nova geração de espaços ainda possa colocar as mesas abertas, elas incluem toneladas de pequenas salas de conferência e espaços de trabalho mais privados. Esses projetos, como o novo escritório da agência de design Work & Co em Portland , baseiam-se na ideia de que as pessoas precisam de diferentes tipos de espaços para diferentes tipos de trabalho. O escritório tem uma cozinha cheia de espaço social, uma biblioteca e um andar inteiro dedicado a salas pequenas para trabalho e reuniões particulares.

[Foto: Nicole Mason]
Em agosto, um arquiteto argumentou que o estudo da Harvard Business School, que descobriu que os escritórios abertos tornavam as pessoas menos produtivas, era falho. Seu raciocínio? Os pesquisadores estavam apenas olhando para versões muito extremas de escritórios abertos, em oposição a mais espaços híbridos, acrescentando: "Há uma gama de possíveis projetos de espaço de trabalho entre escritórios tradicionais e o plano totalmente aberto". O mesmo arquiteto também ofereceu suas melhores práticas para projetando escritórios melhores, que você pode conferir aqui .
Infelizmente, algumas empresas continuarão com esses escritórios extremamente abertos, e o furor continuará. Mas, como pesquisadores, arquitetos e até mesmo a indústria de móveis mostraram este ano, não há desculpa para não tomar medidas para criar espaços de trabalho mais humanos e agradáveis ​​para seus funcionários. Aqui está esperando por uma mudança em 2019.

Barra Village Prime é o estilo prime de viver.

É unir a praticidade do apartamento com a liberdade e o conforto de morar em uma casa. São edifícios baixos, prontos para morar, cercados por uma grande área verde, um clube exclusivo para os moradores e apartamentos com jeito de casa. Esse conceito que já é um sucesso, está ainda mais charmoso, moderno e sofisticado. Este é o estilo prime de viver.
Saiba mais... Fale conosco no WhatsApp



Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEIS

Nenhum comentário: