O cenário é espetacular - ao fundo, o contorno das montanhas do Maciço da Pedra Branca, à frente, a Lagoa de Jacarepaguá e o mar no horizonte.
De carro são menos de 5 minutos até a praia. ilha Pura, um bairro maior que o Leme, surge ao meio à efervescência das primeiras Olimpíadas da América do Sul, numa área de 907 mil metros quadrados, e abrigará as instalações em que os 18 mil desportistas ficarão hospedados durante os jogos.
De carro são menos de 5 minutos até a praia. ilha Pura, um bairro maior que o Leme, surge ao meio à efervescência das primeiras Olimpíadas da América do Sul, numa área de 907 mil metros quadrados, e abrigará as instalações em que os 18 mil desportistas ficarão hospedados durante os jogos.
Aqui eu publico ofertas exclusivas, conteúdos incríveis e te deixo por dentro das novidades!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYIkt_p6u3tpWJpVkiMIpdWjndpXnSKjWsoFERd6jJJ8rP2Geq4G8DDnjqBi2y3RI1Kcp7X2WSaJe6e4_0aH-d3krgc85H1-eJURtE8nw_Vf_P-W-QemDnSe8GW0QAwqzOrPVsYWHbtMs_/s280/4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt0BaPHDhb4LZuNg9mMUxZ0udpO_neHrYM1AOlD_MhFF8R8ZyeAT3TF7cIoqBjWEtPBdiQGYmE8x4_Njhsh9mys3OmxJtdq8JZ1oZR5trHaDFB6REmx4y2jlinagxPspmJ5G68Mi9uMVw9/s280/5.jpg)
Os edifícios exibirão fachadas diferentes e serão separados por grandes áreas verdes. Cada um deles terá também a sua área de lazer.
No novo bairro, as bicicletas estarão com tudo. Incentivando um estilo de vida mais sustentàvel, uma ciclovia de quatro quilômetros e meio interligará os condomínios. Para valorizar a beleza da região, Ilha Pura ganhou detalhes caprichados. Toda a fiação (redes elétricas, telefônica e de tv) será subterrânea. Cada condomínio terá portarias e acessos próprios. Um parque de 72 mil metros quadrados, projetado pelo escritorio de Burle Marx, integrará todo o espaço.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfKIENXW6rAgnHKU_lInHdnRml3cXm1pazjBJkEEjqfIM3c_sLBQgx4gZM8HSWGgHHuT9W6pmQLC1kYqfIv36nG4dJwHfxl7HytERkiL5tV-NWAJ2IYfEIk7gAihVKRhD-DiCQgflYi6pq/s280/6.jpg)
A idéia é fazer uma integração com a vegetação de Mata Atlantica do Maciço da pedra Branca e com a restinga e o mangue remanescentes do complexo lagunar da região. "Queremos valorizar a relação da natureza com o homem", traduz o diretor da Burle Marx e Cia. Haruyoshi Ono, que assina o projeto paisagístico da Ilha Pura. Um viveiro abastecerá o parque com as espécies. Nele, já foram plantadas 35 mil mudas. O parque terá quadras e trilhas para caminhada e lagos com iluminação especial. " Não existe nada semelhante no Rio", diz Abbud.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivGHfLsSA_2oYArfgTEawqhq-9HJ3cdmJjISPy188db0nvCaFuxNvR8cJLPkwW4JCCRiahXt0qAlAvUbU8SWug4YyZGOERSJNesAyaKmffs6_o0zdqe_uLPTGR_CgnHyk854hqHTyV4RAg/s280/21.jpg)
A palavra-chave na concepção da Ilha Pura é a sustentabilidade. O bairro acaba de receber a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) para desenvolvimento de bairros. São dois selos verdes para o bairro e dois para os prédios.
O Green Building Council - organização não governamental que estimula a construção sustentável - concedeu à Ilha Pura a certificação internacional pela primeira fase de execução do projeto, significando que o empreendimento trabalha com princípios de crescimento planejado e inteligente, urbanismo sustentável e edificações verdes.
"São avaliados 110 itens, como o reaproveitamento de águas cinzas e o uso de madeira certificada", diz o Diretor-Geral da Ilha Pura., Maurício Cruz Lopes. Todos os 110 requisitos foram cumpridos. "Somente com a instalação de uma usina de concreto no canteiro de obras, o que dispensou a contratação de 180 caminhões, evitamos a emissão de 170 toneladas de gases de efeito estufa", exemplifica o executivo.
Além do Leed, a Ilha Pura é o primeiro empreendimento do Rio de Janeiro a receber a certificação Aqua (alta Qualidade Ambiental) Bairros e Loteamentos, da Fundação Vanzolini. A mesma entidade concedeu o Aqua Habitacional para todas as 31 edificações da primeira fase do novo bairro. Neste caso, a Ilha Pura foi avaliada pela qualidade de vida que oferecerá aos seus moradores. "Também recebemos o Selo Casa Azul, da Caixa Econômica Federal", acrescenta Lopes, numa referencia à certificação concedida a empreendimentos que adotam soluções sustentáveis na construção, uso, ocupação e manutenção de edifícios.
Tanto conhecimento tem justificativa. As chamadas águas cinzas (coletadas em pias e chuveiros) serão tratadas numa estação própria e reaproveitadas nas instalações sanitárias, na irrigação dos jardins e na manutenção do nível dos lagos.
Os prédios terão telhado verde, diminuindo a temperatura na laje - os andares mais altos, por exemplo, ficarão mais frescos. Os vidros da fachada serão eficientes, filtrando a luz solar. Em consequência, o calor diminui e aumenta a luminosidade natural.
Nas áreas comuns, haverá totens para a recarga de bicicletas elétricas e, suprassumo da modernidade: as garagens contarão com carregadors para carros elétricos, " Os moradores vão sentir a economia nas contas de luz e água.
Um prédio sustentável é bom para a natureza e para o bolso", assegura o Diretor Geral da Ilha Pura. Fonte: O Globo Projetos de Marketing 06/09/2014
Surge um novo bairro totalmente planejado na Barra da Tijuca
Ilha Pura é um bairro planejado com toda segurança, tem uma associação de moradores, um mall de conveniência, um lindo parque com 72.000m² com paisagismo Burle Max, uma ciclovia e pista de cooper interligando todo o bairro e 6 quadras de tênis, 1 quadra sintética, 1 quadra poliesportiva. Saiba Mais.... ou ligue (21) 99901-4301.