Internauta quer dicas para encontrar uma boa assessoria para vender seu imóvel o mais rápido possível
Um bom corretor deve ter permissão para atuar, estar disponível e conhecer o mercado e as leis
Dúvida do internauta: Tenho um imóvel de mais ou menos um milhão de reais e quero vendê-lo o mais rápido possível. Como posso encontrar um bom corretor?
LEIA TAMBÉM
- Entenda como é calculada a taxa de condomínio
- Como tornar Burguer King ou o Taco Bells seus inquilinos
- Financiamento de imóveis em SP passa a ser feito 5 dias
- Imóvel de alto pádrão volta a seduzir construtoras brasileiras
- Gastos com construção nos EUA tem leve alta em abril
- Busca por imóveis de temporada cresce 27% nas cidade-sede
- 10 dicas de decoração para valorizar o seu imóvel em até 30%
- Zona sul recebe maior numero de lançamentos imobiliários em SP
- Os custos que vão além do imóvel na hora da compra
Resposta de Alex Strotbek*:
Em um primeiro lugar, precisamos entender a figura do corretor de imóveis. Ele é um intermediador: não trabalha com um único lado, mas está entre vendedor e comprador.
No mercado do Rio de Janeiro, por exemplo, que se encontra aquecido, há muitos aventureiros, corretores recém habilitados e com pouca experiência no negócio imobiliário. Esta situação se dá por nos encontrarmos em um momento de "boom" imobiliário, com preços muito altos, o que acaba se tornando um chamariz para novos profissionais.
Mais precisamente no seu caso, o ideal é buscar as imobiliárias tradicionais na sua microrregião e apresentar seu imóvel, para que estas o cadastrem em seu estoque de imóveis para a venda.
Também é interessante sondar as imobiliárias regionais e bem conceituadas. Mesmo que pequenas, elas farão o trabalho de base, que é anunciar o imóvel tanto por meios eletrônicos (internet) como em jornais de grande circulação, podendo assim gerar mais visitas.
As imobiliárias maiores não somente investem na divulgação, mas selecionam melhor seus colaboradores (corretores autônomos), assim como também investem no treinamento constante destes. Além disso, têm melhor infraestrutura e estrutura de pessoal.
Por último e não menos importante, o bom corretor é aquele que:
- Gera confiança e está à disposição;
- Conhece o mercado, a região ou microrregião, em termos de preços, tipos de imóveis etc.;
- Está bem estabelecido fisicamente, com estrutura para fazer um bom trabalho;
- Tem sua habilitação regular junto ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), ou seja, é tecnicamente capacitado, conhecendo não somente de vendas, mas também as condições legais mínimas para a venda de um imóvel.
Vale ressaltar que antes de colocar o seu imóvel à venda, o vendedor deve solicitar a avaliação de três corretores, e assim verificar se o preço desejado é também compatível com o que é praticado no mercado. Este já será um bom momento para avaliar o trabalho dos corretores e imobiliárias. Fonte: exame.com
Alex Strotbek é consultor imobiliário especializado na gestão executiva de novos negócios no mercado imobiliário nacional e internacional. Graduado em Administração de Empresas, Comércio e Contabilidade pela escola de comércio Schweizerische Alpine Schule Davos, na Suíça, possui expertise em contratos imobiliários de compra e venda, permutas física e financeira, incorporações e lançamentos imobiliários e já gerenciou e acompanhou diversas negociações na área – desde o desenvolvimento e planejamento, até a execução das vendas.
Scena Laguna - A sua última oportunidade de morar de frente para a lagoa em um empreendimento exclusivo, com sofisticação e conforto em um apartamentos de 3 ou 4 quartos com 3 suítes na Riviera da Lagoa, a parte mais nobre da Barra da Tijuca. Veja o video e apaixone-se!! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Apqy7wXgBkM
Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito Importante !
Queremos melhorar o nosso blog cada vez mais, para oferecer aos leitores mais informações de valor. Faça sempre comentários, sugestões de assuntos, críticas e se for o caso elogios, para que sirvam de termômetro da qualidade do nosso trabalho e para que saibamos o que os leitores esperam dos nossos posts.