GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Os preços médios dos imóveis nos 5 bairros mais caros do RJ

Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - A cidade do Rio de Janeiro continua no topo do ranking dos mercados imobiliários mais caros do Brasil. Mas a boa notícia – ao menos para os compradores – é que os preços dos imóveis não estão subindo mais, pelo contrário: eles caíram 3,31% nos últimos 12 meses, segundo dados do Índice FipeZap, um dos principais indicadores imobiliários do país.
Como a variação foi inferior à inflação esperada para o mesmo período, de IPCA, isso significa que os imóveis apresentaram queda real de 11,34% entre maio de 2015 e maio de 2016 – o que ocorre quando o preço de um determinado item, como é o caso dos imóveis, sobe menos do que a alta generalizada dos preços, medida por índices inflacionários.
9,06%, segundo estimativas do IBGE para o
A despeito da queda real, o preço médio do metro quadrado dos imóveis anunciados para venda no município é de 10.282 reais, o maior valor dentre as 20 cidades acompanhadas pelo FipeZap. Isso significa que, para comprar uma casa ou apartamento de 75 metros quadrados na cidade, é precisa desembolsar nada menos que 771.150 reais em média. 
E se o valor médio já assusta, ao observar os bairros mais caros da cidade pode ser inevitável ficar com a sensação de que os valores beiram o absurdo. Um imóvel de 50 metros quadrados no Leblon, o bairro mais caro da cidade, custa 1,086 milhão de reais, em média.
São valores que evidenciam o que os compradores já notaram há algum tempo: para bancar um imóvel no Rio, em muitos casos, é preciso abrir mão morar em um lugar espaçoso ou bem localizado, já que os preços estão muito além da capacidade de renda da maior parte da população.
Cristo Redentor na Cidade do Rio de Janeiro Para comprar um  imóvel  de 70 metros quadrados no Leblon, o bairro mais caro do  Rio de ...


Para mostrar como os preços continuam assustadores no Rio de Janeiro, simulou quanto custariam imóveis de 50, 75 e 100 metros quadrados nos cinco bairros mais caros da cidade, segundo as informações do FipeZap de maio. Confira, nas imagens a seguir, os resultados do levantamento.


Union Suítes

Viva perto de tudo que você precisa 

sem se afastar das pessoas que você mais ama.


Apresenta ambientes perfeitos para  se viver sozinho, com a família, com amigos ou conciliar sua semana de trabalho. Além disso é um excelente negócio para quem quer investir ou morar com toda comodidade e qualidade que um Residencial com Serviços pode oferecer. Aqui a moradia e a rentabilidade convivem lado a lado. Sofisticação e elegância em um Residencial com Serviços com 1 ou 2 suítes..Saiba mais...


Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 

Nenhum comentário: