GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

O banco pode demorar para liberar o saldo do FGTS?

Dúvida do internauta: 
Solicitei a utilização do meu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para amortização de algumas parcelas do meu financiamento imobiliário. No entanto, o banco disse que irá demorar até 60 dias úteis para concluir a minha solicitação. Mas o meu imóvel está sendo vendido e não demorará todo este tempo para a transação ser concluída. O banco pode demorar todo esse tempo para liberar o valor?
Resposta de Marcelo Prata*
Conforme informado no site da Caixa Econômica Federal (CEF), o prazo para liberação do FGTS é de cinco dias úteis.
Veja a renda familiar mensal exigida pelos bancos para financiar um imóvel de 70 metros quadrados nas principais cidades do Brasil ...


Ao que parece, o seu pedido foi realizado por intermédio de um banco à CEF. Nesse caso, é necessário questionar esse banco sobre o motivo da demora excessiva, que está lhe causando prejuízos.
Caso não seja obtida uma solução imediata para o caso, é possível ingressar com uma ação judicial, com pedido liminar, a fim de prontamente resolver a questão. Na ação contra o banco você pode pedir uma indenização por prejuízos morais e materiais que tenham sido provocados pela demora.
*Marcelo Prata é especialista em crédito imobiliário e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale.com.br
Envie suas dúvidas sobre dívidas, empréstimos e financiamentos para contato@imovelsa.net


Alphaville é o endereço que virou símbolo  de qualidade de vida em todo Brasil.
Ao lado de Alphaville Barra da Tijuca está Alphaland Residence Club, Aqui sua família está bem protegida, bem servida e seus filhos podem crescer com liberdade, construindo uma vida feita de momentos deliciosos à beira da Lagoa de Jacarepaguá.


Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. 

Nenhum comentário: