GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

Teto ecológico é a nova moda sustentável das construções

Projetos são ótimos para quem deseja uma casa sustentável, além de favorecer os ambientes na questão de temperaturas

Estar na moda não necessariamente é acompanhar as últimas tendências que estão sendo divulgadas por aí. Estar na moda, às vezes, é focar no tipo de estilo que mais lhe agrada, no projeto que mais te atrai e que combina com você. E falando em algo que certamente vai ser do agrado de todos é a sustentabilidade. Os projetos estão cada vez mais ganhando variações interessantes e sendo inseridos onde você jamais poderia imaginar, afinal, nem tudo que é sustentável acaba agradando aos olhares mais requintados da decoração. Mas, cá entre nós, uma mesinha de pallets pode ser muito mais linda do que uma caríssima e de mármore, né? Basta capricho e muito bom gosto.


Mas, voltando ao assunto principal desse texto, vamos apresentar um conceito muito bacana que está chamando a atenção das pessoas: o teto ecológico. Trazendo, de fato, muito mais verde para a sua casa, aliando com um projeto para tirar um pouco do cinza das cidades grandes. Para quem mora no campo, é a chance de integrar a casa ainda mais com a natureza.

Veja alguns projetos e se apaixone

O verde no teto 
Para quem pensa que esse projeto precisa ser extremamente elaborado, se engana, pois a estrutura do teto ecológico é a mesma de um telhado comum. No entanto, essa estrutura necessita ser bem resistente para que suporte as instalações. Não há regras para o formato, podendo ser reta ou mesmo em anglos mais inclinados e tradicionais.


Vantagens do teto ecológico 
O isolamento térmico é a principal vantagem na hora que vamos falar de teto ecológico. Seja no frio ou no calor, ele consegue reter as temperaturas aquecidas dos ambientes durante o dia e preservar durante a noite.
Além, é claro, do poder de absorver o barulho das ruas. O telhado comum não tem esse poder, diferente das camadas de verde e terra, que protegem, deixando a casa muito mais silenciosa.


O tempo cuida 
Para manter a grama sempre bonita, fique tranquilo, pois com as altas frequências da incidência solar, ela estará sempre verde. Mas, tome cuidado para que ela não fique muito seca. Se estiver com falta de chuvas, lembre-se de regar um pouco.

Venha descobrir um novo jeito de viver no Rio. 
Mood Lapa é um novo conceito de viver, onde a vontade das pessoas é respeitada e o seu apartamento vai ser entregue dou jeitinho que você sempre sonhou. Além disso, ele vai estar no centro do Rio, próximo ao seu trabalho, mas com muito lazer ao redor e muito próximo dos principais pontos turísticos do Rio.. Venha para o Mood Lapa e descubra um novo estado de espírito e uma maneira de viver do seu leito. Saiba mais...


Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar.