GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

7 Dicas Sobre Como Decorar um Espaço Pequeno

Uma lista divertida, com sugestões práticas, para você acertar na decoração de um lugar pequeno sem perder o bom humor

Sobre o tapete de lã da Botteh, sofá da Ateliê de Cortina feito com tecido da Donatelli, também presente nas almofadas. No alto da parede, coleção de máscaras trazidas da África. Do lado oposto, espelhos dourados da 6F Decorações (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
Leia também
1.  ENCARE A REALIDADE

Vamos começar pelo mais difícil: aceite. Isso mesmo. Aceite que o espaço é pequeno. Abra mão dos móveis muito grandes, robustos, que vieram da outra casa ou que foram doados para quebrar o galho. Embora as peças grandes tenham mais chance de serem confortáveis, elas “comem” a área útil e dificultam a circulação. Não vai rolar. 
Compartilhado por dois irmãos, o banheiro tinha objetos pequenos a serem organizados. O projeto da arquiteta Kika Camasmie partiu de um requadro na parede. Ali, foram embutidas prateleiras laqueadas com apoios nas laterais (Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)
2. MUDE AS COISAS DE LUGAR

Um dos maiores problemas dos espaços pequenos – além de eles serem pequenos, lógico – é a monotoniaque paira sobre a decoração. Busque posicionar os objetos de um jeito que você possa mudá-los de lugar de vez em quando Quadrosfotografias pôsteres podem ficar apoiados em canaletas, o que dá a sensação de uma decoração “inacabada”, “em movimento”. Pufes mesinhas laterais, que possam andar para lá e para cá, também serão seus aliados. 
A base neutra da varanda ganhou almofadas e banco coloridíssimos, com estampas da designer Ana Morelli. Repare como todas têm uma mistura de azul e vermelho, em diferentes tons (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)
3.  NÃO SOBRECARREGUE UMA ÁREA

Pode parecer contraditório, já que espaços pequenos não dão muitas opções. Mas evite concentrar tudo – a área de receber, por exemplo – em um único local. Crie pequenas áreas de convivência. Exemplo: sofá de dois lugares na sala, banquinhos na cozinha, um pufe na varanda. Quando a casa estiver cheia, ninguém vai ficar amontoado. 
No hall de entrada, a cantora Patricia Talem dispôs cadeiras, da Coisas da Doris, para pen-durar casacos, além dos ganchos para bolsas (Foto: Edu Castello)
LEIA TAMBÉM
O prazo para enviar a declaração do imposto de renda de 2016 começa no dia 31 de março. Contudo. quem comprou um imóvel no ano passado, já ...
4. ESCONDA A BAGUNÇA COM CLASSE
O perigo da bagunça em espaços pequenos é que, de repente, a casa INTEIRA está fora de ordem. Quanto menor o espaço, mais rigoroso você deve ser com a organização. Lance mão dosnichoscaixas para miudezas, ganchos e todo tipo de instrumento pró-arrumação. Atenção à área de “despejo” da casa. Separe um local próximo da entrada –  que não seja o sofá ou a mesa de jantar – para guardar chaves, bolsas, sacolas, correspondências e eles, sempre eles, os carregadores de celular.










Mesa de estudos: Os cavaletes da Tok & Stok receberam pintura roxa e tampo de vidro. Feito com retalhos de tecidos, o painel estofado camufla a TV e serve de porta-recados |  Projetado por Andrea Murao, o rack  tem nichos com fundo roxo. Tapetes By Kamy (Foto: Edu Castello/ Editora Globo)
5. ESCOLHA PEÇAS VISUALMENTE LEVES

Tampos de vidroespelhostransparências acrílicos são aliados dos pequenos espaços. Persianas costumam cair melhor do que cortinas de tecido, porque não produzem excessos. Deixe a luz passar pelas superfícies e o ambiente parecerá maior. O oposto – móveis pesados, escuros ou cheios de adornos – devem ficar para uma próxima casa. 
Copa | Julliana Camargo criou e a Marcenaria Simão produziu os armários laqueados de vermelho, com nicho de freijó. Mesas e cadeiras são antigas aquisições   (Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)
6. INVISTA EM ALGO SOB MEDIDA

Cada centímetro vale ouro. Ninguém sabe aproveitar isso melhor do que um bom marceneiro. Mesmo que você esteja sem grana, planeje-se para investir em um móvel sob medida. Nem que precise esperar uns meses. Se seu espaço for realmente micro, talvez os móveis em tamanho padrão não fiquem tão bons.

Além do valor do imóvel e do custo do financiamento , despesas com imposto e cartório podem pesar no bolso na hora da compra; conheça cada ...

Não são muitos, mas alguns apartamentos têm um pequeno jardim. O gerente de marketing Gustavo Morcelli encontrou um e chamou a paisagista Claudia Muñoz para criar um local cheio de vasos e até com churrasqueira (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)
7. TENHA SENSO DE HUMOR

Você mora em um espaço pequeno e isso não é a pior coisa do mundo. Saiba brincar com o improviso e, ao receber, tenha jogo de cintura. Não ter lugar para todos sentarem, não ter um jogo completo de copos e louças... Pode ter certeza: seus amigos (se realmente foram amigos) não vão reparar.

http://www.imovelsa.net/anuncio.php?id=365&Empreendimento=Barra Village Lakeshttp://www.imovelsa.net/anuncio.php?id=365&Empreendimento=Barra Village Lakes
Localizado onde as boas coisas da vida estão especialmente reunidas e a poucos passos do Américas Shopping, com um paisagismo inédito e banhado por lagos que percorrem todo o empreendimento, o Barra Village Lakes tem apartamentos e coberturas de 2 e 3 quartos, com jeito de casa em uma versão de tirar o folego. Saiba mais...



Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar.