GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Mercado Imobiliário!

Acesse www.imovelSA.net e conheça a nossa galeria de imóveis em lançamento, em construção, prontos e usados. Aproveite também para simular na CAIXA e nos principais Bancos, o valor da prestação do seu financiamento imobiliário.

CADASTRE SEU e-MAIL E RECEBA TODOS OS NOSSOS POSTS.

A hora e a vez de Vila Isabel

Berço de tradição e cultura, Vila Isabel é famosa pela presença de inúmeros poetas e compositores que nasceram no bairro ou que nele foram revelados.
O mais famoso é Noel Rosa, que nasceu no bairro em 11 de dezembro de 1910. No largo de entrada do Boulevard 28 de Setembro, existe uma estátua em tamanho natural do compositor em bronze, sentado numa mesa sendo atendido por um garçom.
Na mesa, está escrita a letra da música de Noel Conversa de botequim. Noel ajudou a transformar a região em um grande berço cultural. Martinho da Vila é outro exemplo de personalidade apaixonada pelo bairro. A admiração é tão grande que o músico e empositor adicionou o nome do bairro ao seu nome artístico.
Não é a toa que a Vila, desde a criação do Boulevard 28 de setembro, foi influenciada por Paris e hoje segue novas referências da cidade da luz. É esse espírito à frente do seu tempo, que valoriza o lado humano em cada detalhe, que Vila Isabel reconquistou.

A Vila que cada vez mais traz a inspiração de morar e a harmonia de viver em família.E quem mora no bairro tem a vantagem de estar próximo de tudo. Os serviços e a diversão estão logo ali na esquina, do futebol, com o Maracanã, aos shoppings Tijuca e Iguatemi, passando pelo bares Petisco da Vila e Bar do Costa.
A vida noturna é movimentada e eclética, agradando a todos os perfis. O local conta com hospitais, como o Pedro Ernesto, universidades como a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), drogarias, bancos, escolas e cursos. Outro destaque que não pode ficar de fora é a escola de samba Unidos de Vila Isabel, fundada em 1946 e atualmente localizada na Boulevard 28 de setembro.De início, um simples bloco, possuía as cores vermelho e branco, logo em seguida mudadas para azul e branco, quando adotou o nome Azul e Branco de Vila Isabel.
No carnaval de 1946, o bloco decidiu que, para o ano seguinte, desfilaria como escola de samba e adotou, desde então, o nome Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel.
Inspiração, alegria e poesia. Esta é Vila Isabel.

A História
O bairro surgiu do espírito empreendedor de João Batista Viana Drummond, futuro Barão de Drummond, um empresário progressista. Ele adquiriu as terras da Imperial Quinta do Macaco, de propriedade da Imperatriz Dona Amélia, quando, após a promulgação da Lei do Ventre Livre em 1871, os escravos da propriedade foram libertados. De acordo com a descrição da propriedade adquirida pelo Barão de Drumond, a Fazenda dos Macacos era delimitada ao norte pelo Morro dos Macacos, ao sul pelo Rio Joana (o qual corre ao longo das avenidas Maxwell, Engenheiro Otacílio Negrão de Lima e Professor Manoel de Abreu), a leste pela Rua São Francisco Xavier e a oeste pela Rua Barão do Bom Retiro.
O bairro foi oficialmente fundado em 3 de Janeiro de 1872, inspirado no urbanismo parisiense.
Para urbanizá-lo e loteá-lo, Drummond organizou a Companhia Arquitetônica de Vila Isabel (1873), contratando o arquiteto Francisco Joaquim Béthencourt da Silva, discípulo de Grandjean de Montigny.
O bairro tem nove prédios tombados pelo Patrimônio Histórico. No antigo Jardim Zoológico, o primeiro do Brasil, hoje denominado de Recanto da Princesa, o Barão de Drummond criou o jogo do bicho.

A Gastronomia
Bairro de tradição boêmia, muitos bares antigos ainda persistem na região, atraindo muitas pessoas. Especialmente, na Rua Visconde de Abaeté, onde o Restaurante Petisco da Vila ajuda a manter essa fama. Aldir Blanc, Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Jamelão e o cartunista Jaguar foram ou ainda são clientes do Petisco. Graças a esses e tantos outros fregueses o Petisco da Vila alcançou o posto de maior vendedor de chope do país, com média de 42 000 litros consumidos mensalmente.

As calçadas musicais
Em 1965, nas comemorações do IV Centenário da Cidade do Rio de Janeiro, o arquiteto Orlando Magdalena teve a ideia de decorar as calçadas do Boulevard 28 de Setembro com pedras portuguesas desenhando partituras de músicas de grandes compositores da Música Popular Brasileira.
A ideia foi levada ao músico Almirante, que escolheu as músicas que deveriam compor as calçadas.
Foram, assim, construídas, desde a Praça Maracanã, no início do Boulevard 28 de Setembro, até a Praça Barão de Drummond, as famosas calçadas musicais de Vila Isabel, com as partituras das músicas escolhidas por Almirante.

Na Rua visconde de Abaeté, bem pertinho do Petisco da Vila, a João Fortes vai contemplar o bairro com o Vila Rosa Residências.
Empreendimento residencial com apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte, varanda e uma magnifica área de lazer no terraço com piscinas adulto e infantil, deck molhado, espaço gourmet, fitness, churrasqueira, lounge, sauna e espaço repouso.
A Vila bem que já merecia.

Esclareça todas as suas dúvidas em um só lugar. Consulte o GUIA DE COMPRA DE IMÓVEL.

Nenhum comentário: